Vitor Zerbinato apresenta sua coleção de Inverno 2018

Inspirada em Maria Antonieta, coleção traz releituras da época com toque moderno

Maria Antonieta foi a grande inspiração da coleção Inverno 2018 do estilista Vitor Zerbinato. A controversa rainha da França, que chocou a sociedade da época ao usar a moda para expressar suas opiniões, é homenageada por Vitor em vestidos de festa e peças conceituais para a mulher contemporânea. O estilo rococó volta com tudo em uma coleção repleta de tules, saias volumosas e estampas florais.

331660_767920_12_2017_lb_vitorzerbinato_mn_2618_web_.jpg
Coleção Outono/Inverno de Vitor Zerbinato. (Foto: Divulgação)

Para Vitor Zerbinato, a rainha representava a rebeldia no século XVIII “Amo a atitude de Maria Antonieta e como ela usava a moda para se divertir. Sua essência continua atual e o seu estilo inspira a moda até os dias de hoje.” afirma o estilista. Com uma modelagem mais moderna, acompanhando a silhueta da mulher atual, a coleção traz vestidos exuberantes: com corsets que valorizam a cintura e saias fluidas. Os detalhes de arabescos bordados em tule, as estampas de flores recortadas a laser e rebites de espinhos estilizados – referência aos jardins do Petit Trianon – dão um toque moderno a esse estilo clássico.

Dentre os materiais explorados, estão o zibeline, sempre presente nas coleções da marca, o jacquard feito exclusivamente para a coleção e os paetês. Para as baixas temperaturas da estação, jaquetas em couro com bordados de arabescos e casacos quentinhos com aplicações de pompons.

A inspiração na rainha não se limita a moda festa. Vitor criou pela primeira vez peças de alfaiataria em moletom, em uma interpretação de Maria Antonieta do novo milênio. Vestidos plissados e casacos com aplicações de plumas e brilhantes unem o conforto ao luxo em peças com pegada esportiva para o dia a dia. A estampa exclusiva, desenvolvida para a coleção, mostra os itens favoritos de Maria Antonieta, como leques, pérolas, e sapatos, aplicados em vestidos leves de musseline de seda e em bodies e hot pants.

A paleta de cores começa nos tons pastel, como rosa e azul candy, e vai até tons mais sóbrios, como vinho e vermelhos vivos. Para os acessórios, a coleção traz os favoritos da rainha: tiaras com brilhantes e óculos estilizados.

A coleção de Inverno 2018 de Vitor Zerbinato chega às lojas em março de 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s