Chocolates CasaLuker compõem ovos e bombons refinados nesta Páscoa

Os tradicionais chocolates colombianos finos de aroma CasaLuker, presentes exclusivamente no Brasil na Linha Orquestra, da Emulzint, têm espaço garantido nos ovos e bombons de Páscoa deste ano. De forma criativa, eles já estão presentes em diferentes confeitarias finas da cidade.

Patisserie Douce France, na Alameda Jaú, 554, localizada no Jardim Paulista, confecciona todos os seus ovos com os chocolates da CasaLuker. Para o chef Fabrice Le Nud, a matéria-prima colombiana traz qualidade e sabores requintados, características que ele considera essenciais para um bom ovo de Páscoa. Um dos destaques da loja é o charmoso Ovo Rendado, confeccionado com metade de chocolate 45% – Colômbia e a outra metade de 70% – Arauca, finalizado com folhas de ouro comestível.

ovo_rendado180322_103945 (1)
Ovo Rendado. (Foto: Felipe Gabriel)

Unindo duas paixões, chocolate e música, o chef Le Nud também aposta em ovos com a temática musical, como o Ovo Huila com chocolate 65% decorado com violino, e o Ovo Sombra de chocolate ao leite 54%. “Eles são decorados com partituras, violão, teclado, trompetes, sax e clarinete”, conta o chef.

ovo_huila180322_104200
Ovo Huila. (Foto: Felipe Gabriel)

Outra loja que também aposta no chocolate colombiano CasaLuker é a Le Chef Gatô, na Rua Coronel Oscar Porto, 517, Paraíso. Uma das criações do chef Ednei Bruno é o ovo Grand Délice Brownie, que traz a intensidade do chocolate Tumaco 85% cacau no recheio e a suavidade do chocolate Colombia 45% cacau na casca. “Esse ovo é uma combinação perfeita entre chocolate amargo e ao leite, que confere um sabor equilibrado, agradando à maioria dos paladares”, afirma o chef. Outra aposta do chocolatier é o ovo Grand Délice Cereja, que também tem a casca de chocolate ao leite da CasaLuker, envolvendo um recheio de brigadeiro, cerejas em calda e ganache, e ainda traz decorações de toppings de chocolate Dobla branco e preto. “Esse ovo costuma chamar muita atenção pela apresentação que convida à degustação e agrada igualmente pelo sabor, marcado pela presença do chocolate de fino aroma”, explica Ednei Bruno.

ovo_gran_delice_e_gran_delice_brownie180322_104716 (1)
Ovo de Colher Grand Délice Cereja e Ovo Grand Délice Brownie. (Foto: Divulgação)

Já a Vila Chocolat, localizada na Rua Cunha Gago, 836, em Pinheiros, inovou nos bombons para a Páscoa deste ano, utilizando os chocolates CasaLuker. A partir dos chocolates Arauca 70%, Huila 65% e Tumaco 85%, a loja especializada criou saborosos bombons (R$ 5,50 a unidade) que prometem ser sucesso de vendas, como o de Ganache e Capim Santo, de sabor intenso e ao mesmo tempo, adocicado.

bombom_arauca180322_105053
Bombom Arauca 70%. (Foto: Leo Feltran)

A preferência das confeitarias pelo chocolate colombiano CasaLuker para criar seus produtos vem da qualidade do cacau. “Este é um chocolate diferenciado, com sabor marcante que já ganhou o gosto dos brasileiros que apreciam chocolates finos. Agora, nosso paladar está mais apurado e buscamos sabores diferenciados, a fim de agradar o paladar”, afirma Gumercindo D’al Acqua, Chef Pâtissier da Linha Orquestra.

Deixe um comentário