“Jogador Nº1” leva espectador para dentro do vídeo game

Por Rodrigo Bocatti

Na vinda para Comic Con Experience (CCXP), Simon Pegg e Tye Sheridan falaram, para quem estava no painel da Warner Bros Pictures, que o filme “Jogador Nº1” seria um filme em sua maioria CGI, muito divertido e com diversas referências da cultura pop. E é exatamente isso que o longa proporciona.

O homônimo do livro de mesmo nome, acompanha a vida do jovem Wade Watts (Tye Sheridan) na vida real e em “OASIS”, um mundo de realidade virtual, onde ele e todos jogadores tentam encontrar o chamado “easter-egg” do mundo virtual, além de evitar que a corporação IOI se aposse do jogo.

jogador-numero-um-novo-trailer-spielberg.jpg
Jogador Nº1 está em todos os cinemas. (Foto: Divulgação)

Dentro de OASIS, Wade se transforma em Parzival, seu avatar, onde conhece alguns jogadores que se tornam seus amigos e aliados, como Art3mis (Olivia Cooke), Aech (Lena Waithe). No momento que Wade consegue decifrar a primeira das três pistas para encontrar o “easter-egg”, a IOI começa a ficar mais atenta a ele e para salvar sua vida. Depois de um atendado e quase morrer, o protagonista é levado por Samantha (a Art3mis, mas na vida real) para um esconderijo, onde jogadores estão tentando deter Sorrento (Ben Mendelsohn), líder da corporação.

Na corrida para decifrar as outras duas pistas e encontrar o “easter-egg”, o filme presenteia os espectadores com boas cenas de ação em CGI e com referências a games clássicos. Além de proporcionar uma boa diversão para quem for aos cinemas, com a certeza que vai se divertir e ter uma sensação nostálgica (quem é fã de jogos vai se encontrar nesse universo).

A direção de Steven Spielberg e a fotografia são pontos cruciais a se elogiar, apesar de toda computação gráfica, o diretor entrega um filme incrível onde você se imagina (e em alguns casos) se “teletransporta” para dentro da tela do jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s