Publicados originalmente em revista britânica, textos deram notoriedade ao criador de Sherlock Holmes
Os 15 contos que compõem esta coletânea foram publicados originalmente na revista “The Strand Magazine”, que circulou na Inglaterra de 1891 a 1930 e lançou grandes nomes da literatura, como Agatha Christie, Rudyard Kipling, Graham Greene e Georges Simenon.
Arthur Conan Doyle já tinha lançado dois romances, mas só ganhou notoriedade ao publicar na revista o conto “Escândalo da Boêmia”, que dá nome a este livro. Desde então, o famoso e infalível detetive Sherlock Holmes, morador da Baker Street, e seu fiel escudeiro Watson se tornaram um fenômeno da cultura mundial.
Com tradução de Leonardo Alves, a partir das versões originais da revista, e organização de Mário Feijó, doutor em Literatura e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a antologia chega às livrarias em março, pela Record.
SOBRE O AUTOR:
Sir Arthur Conan Doyle nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 1859. Originalmente, trabalhou como médico, mas, com o sucesso após a publicação de seu primeiro romance, Um estudo em vermelho, sobre o detetive Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro, o Dr. Watson, Doyle pôde se dedicar mais profundamente a sua verdadeira paixão: a escrita. Autor de romances, contos, escritos de ficção científica e de não-ficção, conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e até hoje sua obra é adaptada para diversas mídias e formatos, acarretando sempre em sucesso de público. Foi nomeado cavaleiro por sua participação na Guerra dos Bôeres, na qual atuou como cirurgião.