Cape Town: um destino, múltiplas experiências

Trust Intercâmbio e Turismo oferece alternativa para quem deseja treinar o inglês fora do convencional

Quando falamos em intercâmbio, destinos como Canadá, EUA e Austrália são os primeiros que vem à cabeça de quem planeja estudar fora do país. Agora, se você é uma pessoa que gosta de fugir do convencional e explorar lugares diferentes, a Trust Intercâmbio e Turismo apresenta um destino incrível: Cape Town. Também conhecida como Cidade do Cabo, esta cidade é a segunda maior da África do Sul, tendo um pouco mais de 3,5 milhões de habitantes.

Ensino de primeira linha

ViewImage (2)
Cape Town é uma das cidades mais propícias para o intercâmbio. (Foto: Divulgação)

Para quem vai fazer intercâmbio, Cape Town é uma ótima escolha, pois conta com escolas excelentes e reconhecidas em âmbito internacional, como a Good Hope Studies, a LAL Language Centres, e a International House.

A Good Hope Studies é uma excelente escolha para quem procura o melhor aprendizado aliado com custo benefício. Esta escola é classificada como premium, ou seja, uma das melhores da cidade para quem almeja aprimorar o inglês. Já a LAL Language Centres é conhecida pelo ensino mais moderno e pelos chamados cursos inteligentes, onde se alia ensino prático e teórico.

A International House, por sua vez, é uma das mais tradicionais de Cape Town. Com uma estrutura invejável e excelente localização, ela oferece uma variedade de cursos que fogem do convencional, como inglês especializado em aviação, em negócios e preparatório para o exame de Cambrigde.

E o que fazer para relaxar?

Nem só de estudos vive o ser humano. Para as horas em que você precisar relaxar, pode contar com a vida noturna animada da cidade. O lugar mais indicado para quem deseja explorar os passeios é a Long Street, uma rua com os bares e baladas mais agitados de Cape Town. Às sextas e sábados estudantes de diversas escolas e faculdades vão para essa rua se divertir, o que aumenta suas chances de conhecer diferentes culturas. Além claro de ser uma maneira de desfrutar da hospitalidade dos cidadãos locais, conhecidos por sua alegria e receptividade.

Se você prefere um tempo ao ar livre ou com atividades radicais, um passeio imperdível é o bungee jump feito na Bloukrans Bridge, uma ponte de 216 metros de altura. É a forma perfeita de apreciar a bela vista da cidade e alimentar o espírito aventureiro.

Cape e suas maravilhas

ViewImage (3)
Cape Town é uma das cidades com a vida noturna mais ativa. (Foto: Divulgação)

Falar da Cidade do Cabo é sinônimo de montanhas, florestas e praias paradisíacas. Ao circular você pode conhecer o Cabo da Boa Esperança, o farol de Cape Point e uma das sete maravilhas do mundo, a Table Moutain, em que você faz uma trilha de tirar o fôlego e ao chegar no topo, tem uma vista maravilhosa.

A África do Sul é cheia de paisagens exuberantes, que vão desde desertos até pastagens e praias. Alguns exemplos de belezas naturais são as cordilheiras do Karoo, o Drakensberg e para quem vai no inverno, a neve nos pontos mais elevados do país.

Leve a roupa de banho, mas não se esqueça dos casacos!

Se você vai passar um tempo por lá, prepare sua mala; Cape Town recebe uma corrente de ar direto da Antártida, o que resulta em um clima que varia de 4°C a 12º no inverno e 15° a 29° no verão. Ou seja, mesmo se tratando de uma cidade praiana, é sempre bom estar preparado para a queda de temperatura.

Locomoção é sua menor preocupação

Dificilmente quem faz intercâmbio tem um veículo próprio, então transporte é uma preocupação constante. Em Cape Town você pode ficar tranquilo, afinal a cidade conta com um sistema de transporte público estruturado e de muita qualidade sendo que as linhas de ônibus e metrô atingem todas as partes da cidade. Se a ideia é tentar algo diferente, você pode utilizar os rikkis, que são táxis compartilhados.

In english? Em português? Tudo é valorizado!

ViewImage (4)
Cape Town se destaca por seus locais culturais. (Foto: Divulgação)

Outro ponto positivo de se escolher a Cidade do Cabo é a valorização da língua portuguesa. Calma! Não estamos dizendo que você não vai treinar inglês, porém devido as transações de mercado com o Brasil, muitas empresas procuram pessoas fluentes em português para trabalhar. É uma oportunidade para quem procura experiência profissional. Quem busca atividades mais humanitárias, pode fazer trabalho voluntário, que proporciona um bem-estar maravilhoso e um mergulho na cultura sul-africana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s