Marvel culmina 10 anos em um filme épico

Por Rodrigo Bocatti

Há 10 anos a Marvel Studios lançava “Homem de Ferro” e começava a formar seu universo cinematográfico, no qual tudo culminaria com a batalha contra o Titã Thanos, em “Vingadores – Guerra Infinita”, que estreou essa semana.

O filme reúne o maior crossover da história e une as duas equipes apresentadas até então pela Marvel, Os Vingadores e Guardiões da Galáxia, além de todos heróis que apareceram nas telonas durante a última década. Com isso eles não precisavam de um pano de fundo muito amplo, já que todos tem um objetivo em comum, derrotar o Titã e salvar o mundo.

Apesar do elenco recheado, os núcleos são bem divididos e o tempo em tela de cada personagem é bem trabalhado. A interação entre os heróis que nunca se viram é muito interessante, entre elas destaco o primeiro encontro entre Tony Stark e Peter Quill, que rende uma cena engraçada em certos aspectos.

3352819-avengers-3-infinity-war-21-wallpaper
“Vingadores – Guerra Infinita” é o maior crossover da história. (Foto: Divulgação)

O filme claramente é dramático, até pela busca de Thanos pelas Joias do Infinito, a comédia está inserida na medida certa. A maioria das piadas parte do Homem-Aranha e o Senhor das Estrelas.  Outro destaque é o papel de Peter Dinklage, de Game Of Thrones, que é de vital importância para a trama e muito reconhecível para os fãs.

“Vingadores – Guerra Infinita” apresenta muito bem o grande vilão da Marvel (até aqui). Os irmãos e diretores Anthony Russo e Joe Russo acertaram ao dar um grande destaque para Thanos, desenvolvendo ele, suas motivações e mostrando seus filhos, a Ordem Negra. E falando nela, o Fauce de Ébano, Cull Obsidion, Próxima Meia-Noite e Corvus Glaive dão trabalho aos protagonistas.

vinga-7-696x468
Thanos. (Foto: Divulgação)

O arco de Vingadores 4 – que ainda não tem título definido – se passará após as ações de Thanos nesse filme. Porém, a Marvel deve focar em apresentar para batalha a Vespa e a Capitã Marvel, que terão seus filmes ainda esse ano.

E será um trabalho árduo para todos para superar esse filme, na questão emocional e em tudo, no geral. Para mim é um dos melhores e mais arriscados longa do estúdio. Tudo que foi apresentado até agora terá um final em Vingadores 4, que é claramente a parte II de Guerra Infinita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s