Quatro dicas para preservar a beleza dos móveis de madeira

E mais: tecnologia Eco Blindage para surpreender você!

Móveis em madeira aquecem os ambientes e conferem expressão singular ao décor. Não foi por acaso que grandes nomes do design brasileiro escolheram o material para eternizar seus desenhos, como a premiada poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, e o banquinho Mocho, também assinado por ele. A madeira é democrática e pode atuar como protagonista tanto nos projetos contemporâneos como nas propostas vintage. A Tramontina sabe que essas peças possuem lugar cativo na vida das pessoas, por isso listou alguns cuidados especiais que os móveis em madeira requerem. Confira abaixo:

1. Todos os produtos em madeira exigem cuidado com a limpeza. A sujeira acumulada se infiltra nos poros da madeira, alterando sua cor. Por isso é recomendado lavar móveis em madeira com detergente neutro, esponja macia e água em abundância para aumentar sua durabilidade.

madeira
(Foto: Divulgação)

2. Evite a exposição ao sol: a contínua exposição a variações climáticas e à poluição pode provocar modificações na cor e na textura de móveis em madeira natural. Com cuidados de manutenção e limpeza é possível preservar a aparência do móvel ao longo do tempo;

Móvel madeira
(Foto: Divulgação)

3. Evite utensílios como panelas quentes direto no móvel. Isso pode causar manchas indesejadas e transformar o tampo da mesa num mosaico de círculos entrelaçados.

pasted image 0 (1)
(Foto: Divulgação)

4. Cuidado com os produtos de limpeza. Madeira não combina com produtos como acetona e álcool. Dica especial para mulheres que aproveitam o cantinho da mesa para arrumar as unhas e tirar o esmalte, olha a acetona aí!

pasted image 0
(Foto: Divulgação)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s