Record lança “A princesa branca”, novo romance histórico de Philippa Gregory

image002 (1).jpgQuando Henrique Tudor conquista a coroa da Inglaterra na Batalha de Bosworth, ele sabe que terá de se casar com a princesa da casa inimiga, Elizabeth de York. Diante de um reino fragmentado por quase duas décadas, marcado por guerras e conflitos locais, o casamento, considerado uma aliança política, representa uma chama de esperança para aquela época.

Porém, apesar de ter conquistado o poder, a liderança de Henrique não ganha a simpatia do povo, que se mantém fiel apenas à casa York.  Para completar, um dos maiores temores do monarca começa a ganhar força: além dos limites do reino, um homem misterioso, que alega ser irmão da nova rainha e, consequentemente, o verdadeiro herdeiro do trono, está reunindo um grande exército. Mas será que ele é realmente o irmão desaparecido de Elizabeth ou é apenas um impostor?

Apesar da abordagem ficcional, os livros de Philippa Gregory baseiam-se em fatos reais que envolvem o passado da monarquia inglesa. Neste livro, por exemplo, a autora fala sobre o mistério que envolve a morte de dois príncipes, irmãos de Elizabeth, na Torre de Londres.  O fato é tradicionalmente atribuído a Ricardo III, mas, em “A princesa branca”, Gregory expõe seu ponto de vista sobre o assassinato e levanta a hipótese, também defendida por outros historiadores, de que um dos príncipes possa ter sobrevivido. “Estou inclinada a acreditar na versão que conto aqui. No entanto, ninguém tem certeza disso, nem mesmo hoje”, explica na nota da autora.

Philippa, que tem formação em literatura do século XVIII, já publicou 41 livros e soma mais de um milhão de exemplares vendidos, só nos Estados Unidos. Algumas de suas obras ganharam adaptação: “A princesa branca”, por exemplo, inspirou a série da BBC “The white princess”.

“A princesa branca” chega às livrarias em julho.

Philippa Gregory é Ph.D. em literatura do século XVIII pela Universidade de Edimburgo e autora, entre outros, de “A rainha branca”, “A rainha domada”, “A rainha vermelha”, “A senhora das águas” e “A irmã de Ana Bolena”. Atualmente mora com a família no norte da Inglaterra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s