Alcaçuz traz referências culturais para o Verão 2019

Marca apresenta inspirações criativas nas coleções Brasiliana e Numismática 

A Alcaçuz, que tem o propósito de vestir mulheres versáteis e contemporâneas em todos os momentos e ocasiões, lança o Verão 2019 com referências criativas nas coleções Brasiliana e Numismática (espaço Olavo Setubal – itaú Cultural) em aproximadamente 1.300 itens, entre eles: pinturas, mapas, documentos, livros, entre outros, que retratam o país desde a chegada dos colonizadores cobrindo cinco séculos de história.A marca concentrou seu olhar nos encantamentos do Brasil, principalmente as riquezas da fauna e flora. A elegância impecável do linho e de outras fibras naturais se transformam em alfaiataria tropical e, também aparecem em peças casuais, com silhuetas confortáveis e descontraídas como o verão e o cotidiano pedem.

Tecidos especiais como seda e viscose aparecem em modelagens com linhas delicadamente femininas estudadas para contornar e dar fluidez ao corpo. Todos os acessórios, a malharia e o tricot complementam-se com o poder de transformação total no look.

original_01_Easy-Resize.com.jpg
Alcaçuz apresenta coleção Verão 2019. (Foto: Piero D´Avila)

A cartela de cores é dividida em três harmonias, tons de verde que caminham do azul poseidon até azul sky, diferentes tons de rosa completam-se com o roxo violeta. Os tons mais quentes como amarelo sun e golden, fecham com o chic do preto e cinza cloud. Além disso, o off white marca presença nas três composições garantindo toda a leveza do verão.

No moodboard da coleção: flores, folhas, animais silvestres, vista área de parques do Burle Marx, sketches rápidos de um caderno de viagens pela Amazônia e a própria floresta, foram assertivos para desenvolver estampas, bordados e tecidos exclusivos da Alcaçuz.

Natural e elegante, o editorial foi fotografado no Parque Burle Marx, em São Paulo, pelas lentes do fotógrafo Piero D´Avila.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s