Eye Saver Mode: configuração presente nos monitores Samsung auxilia na redução do cansaço visual

Equipamentos também contam com recursos para minimizar a trepidação de imagens e garantir uma experiência imersiva completa

Quantas vezes você já ficou horas em frente ao computador e sentiu que os seus olhos estavam secos, irritados ou mais sensíveis à luz? Esse é um sintoma que parece comum, principalmente para pessoas que ficam longos períodos em frente a um monitor, seja no trabalho ou para o lazer. A Samsung, sempre pensando na comodidade dos seus usuários, oferece em seus monitores recursos como o Eye Saver Mode e o Flicker Free.

O modo Eye Saver é uma configuração presente nos equipamentos da marca que, quando selecionada pelo usuário, reduz automaticamente a emissão de luzes azuis da máquina, responsáveis por aumentar a tensão ocular. Com o ajuste de cores, o usuário pode proteger os olhos da luminosidade do monitor e evitar a fadiga visual. Isso causa um efeito mais relaxante durante a experiência com os aparelhos e permite que trabalhos extensos sejam realizados com mais tranquilidade, principalmente para pessoas que passam muitas horas em frente às telas.

image001.jpg
Imagem meramente ilustrativa

Em paralelo, o recurso Flicker Free tem a função de diminuir imagens e luzes instáveis, protegendo a saúde dos olhos sem comprometer a qualidade das imagens. A tecnologia que elimina a trepidação minimiza esse efeito para que o usuário não se distraia e possa trabalhar e jogar por mais tempo e com mais conforto.

Os monitores curvos da marca ainda oferecem uma experiência imersiva, graças às curvaturas de 1500R e 1800R1. Com isso, a percepção de profundidade pode ser aperfeiçoada e as distrações periféricas minimizadas, já que os olhos do usuário ficam a mesma distância dos cantos da tela. A qualidade da imagem permanece igual mesmo diante de inúmeras perspectivas, esteja o usuário sentado no chão ou disposto ao redor do monitor com outras pessoas. As bordas da máquina também ficam fisicamente mais próximas e correspondem a curvatura natural dos olhos, oferecendo uma experiência mais realista e estimulando, também, a permanência do profissional diante da tela sem desconfortos.

Todos os recursos são ideais para atividades que exigem dedicação prolongada aliada à necessidade de nitidez e movimentos, como acontece com profissionais que trabalham com design gráfico, desenvolvimento de games, ilustrações e artes, publicidade, arquitetura e design de interiores.

“Uma das prioridades da Samsung é fazer com que a tecnologia trabalhe a favor dos usuários. Este é o caso dos recursos Eye Saver Mode e Flicker Free, que estão presentes nos monitores da marca, e têm a função de reduzir a fadiga visual durante o uso das máquinas, gerando ainda mais comodidade para os consumidores, sem comprometer o desempenho do produto”, reforça André Faria, gerente de produto da divisão de Monitores da Samsung Brasil.

Para mais informações, acesse http://www.samsung.com/br/monitors/

1 A curvatura da tela de 1800 R permite que os olhos acompanhem facilmente toda a ação enquanto se mantém uma distância de visão constante. Em testes clínicos realizados pelo Departamento de Oftalmologia do Hospital da Universidade Nacional de Seoul, foi demonstrado que isso gera menos cansaço para os olhos nos usuários comparado à experiência em um monitor de tela plana.
 2 Para conferir todos os modelos dos monitores Samsung disponíveis e a curvatura que melhor se adapta às suas necessidades, acesse: http://www.samsung.com/br/monitors/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s