Colorado lança sua cerveja mais premiada em garrafa: a Guanabara Wood Aged

Com edição limitada e 21 premiações na bagagem, essa Russian Imperial Stout envelhecida em barril de umburana e com rapadura pode ser encontrada no Empório da Cerveja, nos bares e na Toca do Urso

Dizem que “um é pouco, dois é bom e três é demais”. Quando o assunto envolve as premiações cervejeiras, o que poderíamos falar, então, sobre 21 premiações de apenas uma cerveja? Sensacional, espetacular, extraordinário… Difícil dimensionar, mas não impossível de provar. Afinal, após a conquista de novas medalhas, Colorado decidiu lançar em garrafa a Guanabara Wood Aged, uma das cervejas mais vencedoras do país.

Até então acessível para poucos e exposta em grandes festivais cervejeiros, Guanabara Wood Aged começou a ser apresentada em chope para o público na sexta-feira, dia 21 de setembro, no Bar do Urso, unidade Joaquim Floriano. Já a venda das garrafas, ocorrerá na Toca do Urso em Ribeirão Preto, e no site do Empório da Cerveja a partir da última semana de setembro. Pela internet serão comercializadas apenas 1.400 garrafas (de 600 ml) ao preço de R$ 59,90. Já nos Bares do Urso, a experiência acontecerá em chope de 350ml, por R$ 26.

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Colorado lança cerveja. (Foto: Divulgação)

A Guanabara Wood Aged já conquistou 21 premiações até o momento, a mais recente: a medalha de ouro no Mbeer Contest Brazil, no Mondial de La Bière, competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da bebida. Essa Russian Imperial Stout é envelhecida em barril de umburana, tem 10,5% de álcool e leva rapadura queimada em sua receita, o que dá mais complexidade de aroma e de sabor, combinando bastante com a madeira utilizada. Colorado tem como um de seus pilares o uso de ingredientes 100% nacionais em suas receitas.

“A Guanabara Wood Aged é uma das cervejas mais premiadas do Brasil e do mundo. É difícil encontrar algum rótulo com mais de 20 prêmios. Nos eventos, as pessoas sempre nos procuram com perguntas sobre o estilo e curiosidades sobre onde encontrá-lo. Decidimos, então, fazer esse lançamento para que mais pessoas possam experimentá-lo. Além dos jurados dos concursos, queremos conquistar ainda mais o público com esse exemplar único”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing da Colorado.

Com esse lançamento, a marca finalmente vai solucionar uma grande questão: “Qual o sabor de 21 prêmios?” Bom, só provando Guanabara para saber. Está pronto para brindar com essa raridade?

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