Santa Helena recebe 27 mil visitantes em estreia na BGS

Considerada uma das maiores indústrias de alimento da América Latina, empresa distribuiu 250 kg de amendoim no evento e promoveu uma competição que movimentou o estande, com 1.500 jogadores

Os quatro dias da Santa Helena na Brasil Game Show foram intensos, afinal, mais de 27 mil pessoas visitaram o estande da companhia e outras 1.500 entraram na competição do jogo Berro! – O Crokíssimo. Promovida para engajar e envolver os participantes do evento, a disputa envolveu a premiação dos cinco melhores com consoles, e o primeiro colocado ainda terá a chance de cocriar a quinta e última fase do game exclusivo.

“O jogo Berro! – O Crokíssimo foi inspirado em mecanismos já conhecidos e feito na plataforma 2D, para facilitar o aprendizado, mas trouxe um grande nível de dificuldade”, destaca Roseli Barbosa, profissional de planejamento na agência MKT Virtual, responsável pelo planejamento da campanha da Santa Helena que iniciou em agosto para o reposicionamento da Linha Crokíssimo perante o público gamer.

Influenciador T3ddy movimentou o estande da empresa na BGS.jpg
Santa Helena estreia na BGS e leva mais de 27 mil pessoas no estande. (Foto: Divulgação)

Entre os cerca de 300 expositores da BGS, a empresa de alimentos derivados do amendoim se destacou para participantes do evento, como o Ruam Ishii. O engenheiro elétrico de Garulhos (SP) participou pela primeira vez da feira e ficou entusiasmado com o prêmio proposto pela companhia. “Criar um game é um sonho de criança, a gente sempre joga e participa dos desafios desenvolvidos por outras pessoas. Então, poder ser a pessoa que elabora esse desafio é uma oportunidade única. Além da possibilidade de ganhar o PS4 e o kit VR”, diz Ruam.

Mas, apesar de todo esforço, o engenheiro, que chegou a ter o melhor desempenho no dia de abertura da feira, terminou o campeonato na quarta posição. A disputa foi acirrada. Os dois primeiros do ranking tiveram uma diferença de apenas dois milésimos de segundos, que garantiu a Patrick Nogueira o primeiro lugar. Ele passou por todas as quatro fases do game em 2min38s127. O quinto lugar, preenchido por Carlos Telhada, fechou as etapas em 2min48s399.

Mesmo para quem não foi premiado, a participação no estande valeu a pena. Alan Moraes de Oliveira, gerente comercial de uma escola de computação gráfica e games, afirma: “Gostei muito da iniciativa da empresa. O jogo funcionou muito bem e ter a possibilidade de, além de ficar de espectador, ajudar a cocriar uma das fases do game é uma proposta bem diferente”.

Os influenciadores digitais do segmento T3ddy, CellBit e Malena também movimentaram o estande da Santa Helena com sessões de Meet & Greet, nos dias 11, 12 e 13, respectivamente. “Foi a primeira vez que joguei algo criado por uma marca e poucas vezes vi uma empresa de alimento na BGS. É uma estratégia muito interessante”, opina T33ddy, que acumula 6,5 milhões de seguidores no Youtube e, desde 2015, rentabiliza com a atividade de influenciador digital.

A Santa Helena ainda levou 10 mil embalagens de Ovinhos de Amendoim para degustação dos visitantes da BGS 2018. O produto integra a Linha Crokíssimo e foi lançado na capital de São Paulo em setembro deste ano. A empresa ainda distribuiu 250 kg de amendoins sabores Churrasco e Levemente Salgado, que também fazem parte da família Crokíssimo.

“Os produtos da Crokíssimo são ideais entre uma partida e outra de videogame, são práticos e agradam muito o público gamer, como pudemos constatar em pesquisas. Assim, nos envolvemos nesse universo para entregar qualidade e experiências diferenciadas aos nossos consumidores”, ressalta Renato Feliz, Vice-Presidente de Operações, Vendas e Marketing da Santa Helena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s