Aniversariante do dia, Ziraldo é o homenageado do Artists’ Alley da CCXP2018

Menino Maluquinho estampa pôster e credenciais dos artistas do Artists’ Alley

Uma das áreas mais queridas pelo público da CCXP, o Artists’ Alley, já tem seu homenageado de 2018, o aniversariante do dia:  Ziraldo, cartunista e um dos maiores ícones da literatura infantil no Brasil. Em tributo ao mestre, Vitor Cafaggi, autor de aclamadas hqs como Valente e a Graphic MSP Turma da Mônica: Laços (história que chegará aos cinemas em 2019, no primeiro filme com atores reais da Turminha), criou a ilustração do pôster e das credenciais dos artistascom o clássico personagem, Menino Maluquinho. Em todos os dias do evento serão realizadas sessões de autógrafos com Cafaggi e o pôster será distribuído gratuitamente.

Feliz pela oportunidade de homenagear um ídolo, Cafaggi cita como começou a acompanhá-lo: “Comecei minha coleção de quadrinhos ainda bem novinho, mas meu contato com o trabalho do Ziraldo não veio dos quadrinhos. Acho que conheci o traço dele com os cartuns, folheando escondido umas Playboys velhas que encontrei em casa quando era pequeno. Já mais velho fui conhecer o Menino Maluquinho. Acho ele o máximo! A essência de uma infância boa e feliz. É um personagem que nos dá esperança de continuar vendo o mundo com os olhos de criança por muitos anos ainda. E foi isso que eu quis passar nesse desenho. As expressões que eu aprendi com o livro, como os macaquinhos no sótão, e os momentos que mais me marcaram.”

maluquinho cor fim.jpg
Ziraldo será homenageado na CCXP. (Foto: Divulgação)

Artists’ Alley é o ponto em que quadrinistas e ilustradores, brasileiros e estrangeiros, se reúnem na CCXP. Um dos maiores espaços do gênero no mundo e o maior do hemisfério sul, em 2018 contará com mais de 540 artistas em 352 mesas e inclui o estande da Chiaroscuro Studios, empresa cofundadora da CCXP e uma das principais agenciadoras de quadrinistas do planeta.

Perfeita para conhecer novos talentos, lá é possível encontrar lançamentos em diversos segmentos e para todos os públicos – do infantil ao terror, de conteúdos LGBT a ação e aventura – mostrando a força da produção brasileira de quadrinhos. O Artists’ Alley também se destaca por oferecer aos produtores de conteúdo a oportunidade de se atualizar sobre novidades criativas e de mercado. A área é parada obrigatória para todos os visitantes da CCXP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s