Top 5 painéis da CCXP18

Por Andressa Barbieri

Todo mundo já sabe que a CCXP de São Paulo é a maior Comic Con do mundo, mas só esse ano o evento conseguiu realmente atingir um de seus grandes objetivos, que é ter a credibilidade das produções internacionais. Até ano passado, uma das grandes críticas do público da CCXP era a falta de atores de peso no evento, a maioria dos atores que compareciam eram atores coadjuvantes ou que não tinham ainda muita visibilidade no mundo nerd.

Esse ano as coisas mudaram! E principalmente por esse motivo, os painéis foram o ponto alto dos 4 dias de evento, com direito a muitas novidades, presença de artistas incríveis e muitas pré-estreias.

Então, segue aqui o Top 5 dos melhores painéis que rolaram na CCXP18!

  1. Warner

A Warner veio e mostrou que nada é impossível nesse mundo! Assim como a Netflix, a produtora trouxe vários painéis pra CCXP18.

Pra começar, teve logo a pré-estreia exclusiva do filme “Aquaman”, que atingiu e muito as expectativas dos fãs. Muita gente já tá dizendo que é o melhor filme da DC Comics desde “Batman: Cavaleiro das Trevas”. O filme não deixa nada a desejar, tem muita ação, personagens femininas fortes e determinantes, vilões com ótimas motivações, fotografia incrível e muitos closes no Jason Momoa. Se você ficou um pouco desiludido com os últimos filmes da DC, vale a pena dar mais uma chance pra franquia.

No domingo, foram 4 h30 seguidas de novidades. Começando com um bate papo superdescontraído com o elenco de “Creed II”, Michael B. Jordan, Tessa Thompson e Florian Munteanu.

Depois, os filmes de terror da Warner ganharam espaço: “A Maldição da Chorona”, que aborda uma lenda urbana latino-americana, ganhou uma cena inédita e “It: A Coisa – Capítulo 2”, apresentou um vídeo dos bastidores e de mensagem dos atores do longa para os fãs brasileiros.

Justice Smith, protagonista de “Pokémon: Detetive Pikachu”, entrou no palco para contar a experiência de gravar esse filme onde, na maior parte do tempo, ele tem que usar a imaginação para criar as cenas a partir do famoso fundo verde utilizado nas cenas que ganharão CGI na finalização.

“Uma Aventura Lego 2” e “Godzilla 2” também ganharam trailers, esse último seguido de um recado da atriz Millie Bobby Brown para os fãs.

E aí acabou… A primeira parte!

Entramos então no universo da DC. A Warner trouxe diversas novidades sobre as produções “Aquaman”, “Mulher-Maravilha 1984” e “Shazam!”, com a presença de Zachary Levi, que contou de forma muito bem humorada como é ser um herói nos cinemas, como é realizar esse sonho, e também sobre como é difícil ir ao banheiro usando o uniforme do personagem, já que ele precisa da ajuda de duas pessoas para colocar e tirar o traje. Teve a exibição de uma cena completa de “Shazam!” e de “Mulher-Maravilha 1984”, além de recados de atores como Jason Momoa e Gal Gadot.

Pra finalizar, os fãs tiveram a oportunidade de assistir a mais uma pré-estreia, dessa vez de “Creed II”. O filme mistura toda a atmosfera de Rocky e Creed que estamos acostumados, com momentos muito emocionantes nas relações entre Adonis Creed e a namorada, Bianca, Creed e Rocky, Rocky e sua família, Rocky e Ivan Drago e de Drago com seu próprio filho, o novo desafiante de Creed nos ringues. Além da nostalgia de termos Rocky e Drago frente a frente mais uma vez, o filme acerta em trazer de volta antigos acontecimentos que amarguram os personagens por muitos anos.

  1. Sony

A Sony resolveu matar os fãs de curiosidade e fez um painel surpresa. Isso mesmo! Até o momento do início do painel ninguém fazia ideia do que ia acontecer. Muitas especulações surgiram, mas certamente ninguém chegou nem perto de imaginar tudo que aconteceu durante as 2h do painel.

Pra começar, foi apresentado o primeiro trailer inédito de “MIB Internacional”, seguido de um vídeo dos protagonistas do filme especialmente para os fãs brasileiros. De repente, sem enrolação, Tessa Thompson estava no palco! A atriz falou sobre sua personagem a definindo como “badass, muito inteligente e super nerd”, a expectativa de fazer parte do universo de MIB e como foi reencontrar Chris Hemsworth depois de “Thor: Ragnarok”, onde interpretou a Valquiria.

WhatsApp Image 2018-12-10 at 15.28.07 (2)
Tessa Thompson apareceu de surpresa no painel da Sony. (Foto: Andressa Barbieri)

Depois disso, o painel entrou em um momento sombrio. A Sony trouxe o trailer de “Brightburn”, um filme de terror de super-herói dirigido por James Gunn, e de “Escape Room”,  baseado em um jogo de Escape onde temos que achar as pistas e escapar das salas antes que acabe o tempo, sabe? A diferença é que no filme, a vida dos personagens é que estão em jogo. A apresentação contou com a presença do diretor Adam Robitel e com uma cena desesperadora e exclusiva de 5 minutos do filme.

Daí pra frente o painel foi uma overdose de Homem-Aranha. Começando pela exibição dos 30 primeiros minutos do filme “Homem-Aranha no Aranhaverso”, que foi o suficiente para mostrar a estética diferenciada do filme, que mistura animação digital com itens característicos dos quadrinhos, como as onomatopeias nos momentos de lutas. E pra finalizar, Tom Holland, Jacob Batalon e Jake Gyllenhall apareceram para falar, mas sem spoilers, sobre o filme “Homem-Aranha: Longe de Casa  e apresentar o primeiro trailer exclusivo do longa. Tão exclusivo que nem os próprios atores tinham visto ainda!

  1. Netflix

A Netflix trouxe vários painéis para os 4 dias da CCXP desse ano com muitas novidades sobre as produções para 2019.

Para falar sobre “Mogli – Entre Dois Mundos”, o ator e diretor Andy Serkis veio contar sobre a atmosfera mais sombria do filme dirigido por ele e sobre seu personagem Baloo, que ao contrário da versão que estamos acostumados onde ele é um personagem brincalhão e animado, traz dessa vez um semblante mais ranzinza.

No painel da série “The Umbrella Academy” tivemos a presença já esperada de Gerard Way e Gabriel Bá, os criadores dessa história em quadrinhos, e parte do elenco que dá vida aos personagens da trama. A grande surpresa da noite foi a presença de Ellen Page, também do elenco, mas que não estava cotada como uma das atrações do painel, uma ótima surpresa para os fãs.

WhatsApp Image 2018-12-10 at 15.28.10
Netflix trouxe Sandra Bullock para CCXP, que teve pré-estreia de Bird Box. (Foto: Andressa Barbieri)

Para “Bird Box”, a Netflix foi ousada! Além da pré-estreia do filme, o painel contou com a presença de nada mais nada menos que Sandra Bullock e Trevante Rhodes, protagonistas do suspense, e Dylan Clark, produtor do filme. Arrisco dizer que esse filme foi a surpresa mais positiva dentre as pré-estreias apresentadas nos painéis. O filme não estava sendo tão comentado pelo público, mas deixou todo mundo de boca aberta no final da exibição. Recomendo!

Pra finalizar, as fofuras de “Stranger Things” apareceram para levar os fãs ao mundo invertido. Caleb Mclaughlin, Noah Schnapp e Sadie Sink falaram sobre seus personagens, a importância da relação deles com o público e sobre a relação dos atores nos bastidores entre si, nem tudo são flores o tempo todo, não é mesmo? E no final, foi mostrado um teaser sobre a 3ª temporada da série que termina com a frase “No verão de 1985, a aventura continua…”. Ansiosos?

  1. Marvel

O painel mais aguardado pelo público da CCXP talvez não tenha sido tão interessante quanto muitos imaginavam. A expectativa era grande para a liberação do primeiro trailer de Vingadores 4 neste painel, porém o trailer foi liberado na internet um dia antes, diminuindo um pouco a ansiedade dos fãs. Mesmo assim, o dia do painel da Marvel, sábado, foi o dia com a fila mais longa para a entrada no auditório e grande parte dessa fila era devido ao painel do UCM. Enquanto nos outros dias era possível conseguir lugar ainda de manhã para entrar no auditório Cinemark XD com capacidade para mais de 3mil pessoas, na madrugada de sexta para sábado as pulseiras que garantiam a entrada no auditório esgotaram por volta de 5h da manhã.

Apesar de não termos o trailer de “Vingadores: Ultimato” como novidade, este foi apresentado durante o painel na presença de Sebastian Stan, levando o público à loucura mesmo que já tivessem assistido anteriormente na internet. Durante o painel rolou um bate papo com o Soldado Invernal, que falou um pouco sobre como é fazer parte deste universo cinematográfico de 10 anos e sobre como foi conhecer e conviver com Stan Lee, que nos deixou a menos de um mês, com direito a um vídeo muito emocionante do mestre dos quadrinhos.

Em seguida, Brie Larson veio para trazer novidades sobre Capitã Marvel. Ela contou sobre o processo de produção do filme, da importância de ser a primeira protagonista feminina de um filme solo de herói da Marvel e trouxe clipes de partes do filme não divulgadas ainda. Esses clipes mostraram um pouco mais sobre a força absurda da personagem e trouxeram algumas novidades sobre o enredo do filme, como uma cena em que a Capitã Marvel está sendo treinada pelo personagem misterioso de Jude Law.

  1. Mauricio de Souza Produções

A Turma da Mônica é uma das queridinhas da CCXP e sempre traz painéis com muitas novidades para os fãs. E vamos combinar né, quem aqui nunca leu um gibi da Turma da Mônica? É incrível ver Maurício de Souza e a própria Mônica em pessoa falando sobre as novidades da marca ao lado dos responsáveis pelas criações.

Os painéis da Mauricio de Souza Produções sempre chamam a atenção pela organização de conteúdos e por conseguirem mesclar muito bem as novidades que acompanham a modernização do mercado com a nostalgia dos gibis que estamos acostumados desde a infância.

Esse ano, as grandes novidades anunciadas foram a Gibiteca, um aplicativo que funciona como uma biblioteca de Gibis pra você carregar sua coleção pra onde quiser, o lançamento de novos episódios de franquias de vídeos e quadrinhos que já haviam sido lançados nos anos anteriores, como por exemplo o Mônica Toy, um trailer exclusivo do filme Turma da Mônica: Laços com a presença dos atores mirins do filme e a revelação do personagem de Rodrigo Santoro no filme, o Louco. E para finalizar, a maior surpresa do painel, uma parceria com a HBO para a série Astronauta. Para a divulgação desse último, foi passado um teaser muito rápido que não conta muita coisa, mas nos deixa com a curiosidade a flor da pele! O que você acha que vem por aí?

Ufa! É muita coisa! E aí, os painéis da CCXP18 foram ou não foram Épicos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s