Por Rodrigo Bocatti
Os jogos de Escape se tornarão febre no Brasil, mais precisamente em São Paulo, e a equipe do Diversorio visitou um desses locais, o Escape Time, localizado na zona sul de São Paulo.
O local é bem localizado e são duas casas: uma com algumas salas e do outro lado da rua, outras duas: Jogos Mortais e Assassin’s Creed, as duas mais complicadas do escape. Nós escolhemos a dos “Jogos Mortais”, onde apenas 15% de quem entrou conseguiu sair.

Logo no começo, o primeiro susto, você já entra sem saber onde está e precisando se soltar. Na sala, tem diversos pontos em que se podem ver que no futuro, porém ela só atrapalha agora.
Enquanto o tempo vai passando, mais angustiado íamos ficando, mesmo com as dicas pedidas era complicado decifrar as pistas, pois além do tempo você fica ansioso em querer sair logo.
E quando você pensa que saiu, eis que surge uma segunda sala, um pouco mais complicada que a primeira. E nela tem que ficar indo e voltando entre as duas, pois as pistas são resolvidas com um belo trabalho em grupo.
O interessante da sala é que ela é bem complicada, porém se você ficar muito nervoso não irá ajudar, o importante é manter a calma e ir aos poucos em descobrir as pistas para sair. “Jogos Mortais” é bem diferente dos filmes, então não adianta você saber dos longas, que isso não ajudará muito, mas você terá diversas referências a franquia de terror.
Conseguimos sair? Não, mas faltou pouco. Porém, o importante é que apesar dos sustos nos divertimos muito e é interessante ver como não estamos preparados para um raciocínio rápido e lógico.