Turismo rural: passeios para colher lichia em Itu atraem milhares de visitantes

O contato direto com a natureza e a chance de saborear deliciosas lichias direto no pé, à vontade, têm atraído milhares de visitantes ao Parque Maeda, em Itu. Desde que os passeios à plantação foram abertos, no começo de dezembro, o local tem recebido turistas de diversas regiões do estado de São Paulo e da capital.

São mais de 900 pés da fruta distribuídos em uma área de 75 mil metros quadrados. Os pés ainda estão carregados e a estimativa para este ano é que a produção seja de 25 toneladas. O público pode colher as lichias direto do pé e saboreá-las à vontade, ao preço de R$ 20, que inclui o passeio de trenzinho até a plantação. É possível, ainda, levá-las para casa ao preço de R$ 10,00 o quilo. As visitas seguem até a primeira quinzena de fevereiro.

O passeio começou em 2008 e, desde então, tem recebido visitantes de diversas regiões do estado e de grandes centros urbanos, onde a oportunidade de colher fruta direto do pé é quase inexistente. Daí o interesse cada vez maior pela atração do Parque Maeda – de dezembro até a primeira semana de janeiro, já passaram pela plantação mais de 3 mil pessoas.   

A lichia é muito comum na China e no sudeste da Ásia e, pelo seu alto potencial antioxidante, atua na prevenção de doenças cardiovasculares, inflamações, câncer, hipertensão, diabetes. Além disso, exerce ação antienvelhecimento precoce.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s