Creed II continua história de Rocky IV

Por Henrique Moita

Em Creed II, continuamos acompanhando a carreira do jovem lutador, Adonis Johnson Creed (Michael B. Jordan), que se torna o campeão de boxe mundial de peso-pesado. O filme também traz de volta Sylvester Stallone no papel do lendário lutador Rocky Balboa. E quem imaginava que a relação entre Rocky e Adonis estaria uma maravilha depois de vários acontecimentos que são mostrados logo no começo do filme, está redondamente enganado. A relação entre ambos da uma grande guinada quando eventos que aconteceram no filme Rocky IV são trazidos à tona.

Confesso aqui que não assisti a nenhum filme da saga de Rocky Balboa, mas isso também não se faz necessário, pois o filme explica muito bem os acontecimentos do filme e quais as consequências para Creed II, no qual se repete a famosa luta entre um Creed e um Drago.

Em “Creed II” Adonis enfrenta Drago, filho do homem que matou seu pai. (Foto: Divulgação)

Para quem não está entendendo, vou dar uma resumida.

Em Rocky IV, Apollo Creed, pai de Adonis, faz uma luta contra Ivan Drago, na qual, Apollo acaba morrendo devido a força dos golpes aplicados pelo rival. Após essa luta, Rocky resolve vingar o amigo e marca uma outra luta contra Drago, na qual sai vitorioso.

Então chegamos em Creed II e agora Adonis terá que enfrentar o filho de Ivan Drago, Viktor, em uma “revanche” depois de 30 anos.

Se em Creed: Nascido Para Lutar, os eventos ocorreram de maneira muito rápida; Creed II conseguiu segurar um pouco a onda na velocidade do filme, porém não deixou de lado uma coisa muito importante: o quanto o roteiro seria óbvio. Se em meia hora de filme já podemos ver a luta que seria a principal entre Adonis Creed e Viktor Drago, fica meio óbvio qual seria o resultado dela e de como seria o final do filme. No entanto, isso não faz com que o filme seja ruim, muito pelo contrário, o filme tem momentos muito bons, com Michael B. Jordan dando um show de atuação, junto com seu par, Tessa Thompson. Inclusive, nas cenas de luta, não deixamos de sentir aflição a cada troca de socos.

Em resumo, Creed II pode seguir uma linha narrativa óbvia, mas isso não faz com que a história não seja interessante, com ótimas cenas de luta e porque não dizer, deixa até com uma vontade de assistir aos filmes do Rocky Balboa, para nos inteirarmos mais nesse universo criado por Stallone.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s