36 ª Festa da Uva de Jundiaí espera atrair 175 mil visitantes

Evento completa 85 anos de tradição

Um dos tradicionais eventos que acontece no interior de São Paulo é a Festa da Uva, em Jundiaí, a maior festa da uva do Estado, que neste ano, está em sua 36ª edição e completa 85 anos de história. Segundo os organizadores, durante os primeiros quatro dias, cerca de 60 mil pessoas passaram pela festa. A expectativa é atrair 175 mil visitantes até o encerramento, 45 mil a mais em relação ao ano passado.

Com 3 pavilhões (Espaço Bem-Vindo, Vila do Vinho, Pavilhão das Frutas), área do Empório e também do Deguste Jundiaí, a Festa da Uva, que ocorre simultaneamente com a 7ª Expo Vinhos traz atrações como apresentações de teatro e dança, exposições de frutas, venda de vinhos, espumantes e produtos artesanais, workshops enogastronômicos e espaço kids. O destaque é a tradicional cerimônia da pisa da uva, aos sábados e domingos, às 14h30, com participação dos visitantes. Em alguns horários ainda é possível tirar fotos com Pompéia Fabrício, Rainha da Uva, de 1947 e Embaixadora da edição 2019.

Festa da Uva vai até esse fim de semana. (Foto: Divulgação)

“O evento é importante não só para os visitantes, como também para quem é da região. Com a expansão do enoturismo em Jundiaí, os produtores locais estão cada vez mais produzindo novos rótulos, como por exemplo, os espumantes que podem ser uma nova tendência da cidade”, afirma o presidente da cooperativa de vinho artesanal de Jundiaí, Amarildo Martins.

Destaque desta edição é o lançamento dos espumantes de uva Niágara Rosada, variedade que nasceu de uma mutação somática espontânea da Niágara branca e que é considerada um tesouro de Jundiaí. Além da novidade, as tradicionais frutas da região também fazem sucesso. Nos quatro primeiros dias de evento foram vendidas cerca de 24 toneladas de frutas e a tendência é que os números aumentem muito mais.

Como chegar

Para quem vai de transporte público de São Paulo há duas opções: os ônibus que saem a cada 30 minutos dos terminais rodoviários da Barra Funda ou Tietê e também, pela linha 7 – Rubi, da CPTM. Para quem vai de carro, Jundiaí está localizada a 60 quilômetros da capital paulista, cerca de uma hora de viagem.

Para quem já é da região: da estação ferroviária, o melhor acesso é o ônibus 712- Terminal Vila Arens – Jardim Guanabara. Da rodoviária, as linhas 522 e 527 também passam pelo local. Dos bairros, há opções que podem ser consultadas nos sites da companhia de ônibus da cidade.

Serviço

Dias:   1,2 e 3 de fevereiro

Horários: sexta-feira, das 18h às 22h

Sábado, das 10h às 22h / Domingo – das 10h às 20h

Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n

Informações pelo telefone (11) 4582-4514 ou pelo site https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/.

Entrada gratuita

Ação solidária de 1 quilo de alimento não perecível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s