Kingston lança modelo gerenciável do pendrive criptografado IronKey D300 Serialized

Cada dispositivo conta com um número de série e código de barras exclusivo e pode ser gerenciado pelos softwares IronKey EMS e SafeConsole, ambos da DataLocker

A Kingston, líder mundial de produtos de memória e soluções de tecnologia, acaba de lançar a versão gerenciável do pendrive criptografado IronKey D300, o IronKey D300 Serialized Managed (D300SM), um dispositivo que acompanha os mais altos padrões de segurança da indústria e que tem nível avançado de criptografia compatível com as normas da GDPR (General Data Protection Regulation) e NYDFR (New York State Department of Financial Services).

Por meio dos programas IronKey EMS (Enterprise Management Services) e SafeConsole, ambos da DataLocker¹, o IronKey D300SM pode ser gerenciado a partir de um único local, ou seja, no caso de uso corporativo, a gestão de um ou de milhares de D300SM pode ser centralizada. Tanto para salvamento na nuvem quanto no próprio dispositivo, o D300SM segue políticas de segurança específicas, como limite de força e repetição de senha, que permitem ao administrador desabilitar remotamente as unidades perdidas ou roubadas, além de redefinir senhas e outras facilidades².

O IronKey D300SM conta ainda com certificação FIPS 140-2 Nível 3 e usa criptografia baseada em hardware de 256 bits AES no modo XTS. O número de série único e o código de barras do IronKey D300S permitem que administradores de rede identifiquem o dispositivo sem precisar conectá-lo ao computador, apenas utilizando a leitura ou escaneamento desses códigos. O recurso simplifica e torna mais eficiente uma série de procedimentos, do acesso regular ao conteúdo do pendrive até uma auditoria física. Já o teclado virtual possibilita ao usuário inserir uma senha utilizando o mouse ao invés do teclado físico, aumentando o nível de proteção contra keyloggers, programas que monitoram as digitações dos usuários.

“O modelo gerenciável IronKey D300 completa a linha de soluções criptografadas da Kingston para empresas de todos os tamanhos”, disse Richard Kanadjian, gerente de criptografia USB da Kingston. “Este é o nosso primeiro pendrive criptografado compatível com múltiplas plataformas, o que permite aos usuários do IronKey EMS ou do SafeConsole adicionarem e implementarem facilmente o D300SM nos seus atuais fluxos de trabalho.”

O IronKey D300SM está disponível em capacidades de armazenamento que variam de 4GB a 128GB, tem garantia limitada de cinco anos, suporte técnico local gratuito e a reconhecida confiabilidade da marca Kingston.

Mais informações sobre a Kingston e seus produtos estão disponíveis em www.kingston.com.br.

IronKey D300 Serialized – Características e especificações:

·      Criptografia: acesso exclusivo com senha

·      Atende aos mais frequentes requisitos de TI corporativo e governamental: Certificação FIPS 140-2 Nível 3 e conformidade com o TAA, para que o usuário tenha certeza que atende aos requisitos de TI corporativos e governamentais mais solicitados

·      Gerenciamento simples: Com os programas IronKey EMS ou SafeConsole é possível administrar e gerenciar facilmente milhares de unidades do pendrive a partir de um único local

·      Prático e eficaz: Número de série exclusivo e código de barras que podem ser digitados ou escaneados para acesso ao conteúdo dos dispositivos

·      Interface: USB 3.1 Gen 1

·      Capacidades3: 4GB, 8GB, 16GB, 32GB, 64GB, 128GB

·      Velocidade4: USB 3.1 Gen 1: 4GB: 80MB/s de leitura e 12MB/s de gravação

     8GB e 16GB: 165MB/s de leitura e 22MB/s de gravação

     32GB: 250MB/s de leitura e 40MB/s de gravação

     64GB: 250MB/s de leitura e 85MB/s de gravação

     128GB: 250MB/s de leitura e 85MB/s de gravação

     USB 2.0: 4GB: 30MB/s de leitura e 12MB/s de gravação

     8GB-128GB: 30MB/s de leitura e 20MB/s de gravação

·      Dimensões: 3.06″ x 0.9″ x 0.47″ (77.9 mm x 22.2 mm x 12.05 mm)

·      À prova d’água5: Até 1,2m.; em conformidade com a norma IEC 60529 IPX8.

·      Temperatura de operação: de 0°C a 60°C

·      Temperatura de armazenamento: de -20°C a 85°C

·      Compatibilidade: USB 3.0 e 2.0

·      Requisitos mínimos do sistema:

Compatível com USB 3.0 e 2.0

Necessária duas letras de drive livres para uso

·      Compatível com: Windows® 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7 (SP1), Mac OS (v. 10.11.x – 10.14.x)

·      Unidade padrão compatível com: Windows® 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7 (SP1), Mac OS (v. 10.11.x – 10.14.x), Linux v.2.6x+ 6

·      Unidade gerenciável compatível com: Windows® 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7 (SP1), Mac OS (v. 10.11.x – 10.14.x)

Sistema operacionalTransferência de arquivoSafeConsole/IronKey EMS
Windows® 10, 8.1. 8, 7 (SP1)SimSimSim
Mac OS X v.10.9.x – 10.12.xSimSimSim
Linux v.2.6.x+6Sim7NãoNão

1 IronKey SEM/SafeConsole da DataLocker são vendidos separadamente

2 Requisitos de senha definidos pelo administrador durante a configuração usando o IronKey EMS para unidades gerenciadas do IronKey D300.

Parte da capacidade listada em um dispositivo de armazenamento flash é usada para formatação e outras funções e, portanto, não está disponível para armazenamento de dados. Como tal, a capacidade real disponível para armazenamento de dados é menor do que a que está listada nos produtos. Para mais informações, acesse o guia de memória flash da Kingston emhttps://media.kingston.com/pdfs/FlashMemGuide_BR.pdf.

4 A velocidade pode variar devido ao hardware, software e uso do host.

5 O produto deve estar limpo e seco antes de usar.

6 Determinadas distribuições do Linux exigirão privilégios de super usuário (root) para executar os comandos do pendrive adequadamente na janela do aplicativo terminal.

7 D300SM suporta comandos limitados do Linux, como login, logout e alteração de senha.

Nota: O nome e o logotipo Kingston são marcas registradas da Kingston Technology Corporation. Todos os direitos são reservados.  Todas as demais marcas são propriedade de seus respectivos detentores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s