“Capitã Mavel”: último passo antes de Ultimato

Por Rodrigo Bocatti

Todos querem saber como os Vingadores vão reverter o estalo de dedos de Thanos, no final de “Guerra Infinita”, porém ainda faltava um filme que vai ter influência direta: Capitã Marvel, primeiro longa da Marvel protagonizado por uma heroína e ele não decepciona ao apresentar Carol Denvers como a heroína mais poderosa do Universo Cinematográfico da Marvel.

Diferentemente de todos outros ‘primeiros’ filmes do Marvel Studios ele mostra a heroína já em ação e com flashbacks mostra sua origem, que foi muito acertado. Brie Larson parece estar estabelecida há anos como a Capitã, sua atuação é muito segura, assim como todo elenco.

“Capitã Marvel” se passa nos anos 90 e já apresenta uma consolidada Capitã Marvel. (Foto: Divulgação)

No filme, que se passa nos anos 90 e tem diversas referências a uma das melhores épocas, Carol faz parte do exército dos Kree que vivem em guerra com os Skrulls e não tem memória do seu passado, porém depois de uma batalha frustrada ela começa a recuperar um pouco da vida que ela teve e vem para Terra investigar.

Conhecemos Monica Rambeau, grande amiga de Carol, e que deve ser importante na cronologia dos próximos filmes da Marvel, mas ainda não sabemos se ela sobreviveu ao estalar de dedos do Titã Louco. E pode ser uma futura heroína da terra e sua filha rouba a cena com tanta fofura.

Apesar do filme parecer previsível ele tem uma virada muito boa, porém ele começa em um ritmo muito acelerado, mas não mantém ele e só volta a ter um ápice perto do final. E não se anime, porque a única ligação que o filme tem com o próximo lançamento da Marvel é a cena pós-créditos.

Pontos altos de Capitã Marvel:

  1. Goose – o gatinho da Capitã Marvel realmente é o melhor do filme. Disfarçado de bichano é da raça Flerken e ele tem um papel fundamental no decorrer do longa.
  2. Brie Larson – Apesar de sofrer muitas críticas antes do lançamento do longa por não sorrir em nenhuma foto promocional e pela cor do uniforme, a atriz entrega uma heroína que está pronta para combate, mas ainda tem muito a aprender (principalmente do seu passado) e também demonstra que tem emoção.
  3. Samuel L. Jackson – Antes de “Capitã Marvel” só conhecíamos um pouco de Nick Fury e nesse filme podemos saber um pouco mais dele, de como ganhou o tapa-olho e como se tornou o espião que é. Grande atuação de Samuel.
  4. Skrulls – Apesar de serem apresentados como grandes vilões de uma das melhores sagas da Marvel, o filme deixa em aberto o que pode acontecer no futuro, mas é importante a apresentação da raça alienígena para deixar em aberto o futuro da Marvel.
  5. Cenas pós-créditos – A primeira cena pós-créditos de Capitã Marvel mostra a real ligação da heroína com Vingadores. E a outra é divertida e deixa diversas interrogações na cabeça dos fãs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s