3 lugares que vão te surpreender

Existem lugares pelo mundo que quebram paradigmas e estereótipos. Alguns o fazem de maneira cultural ou social. Porém outros fazem isso na sua paisagem. Separamos hoje três lugares que temos certeza que ao pensar nestes destinos não são essas paisagens que vem à mente.

Praia na Noruega

(Foto: Divulgação)

Como o país está localizado no norte da Europa, o primeiro pensamento que vem às nossas mentes ao pensar no destino naturalmente é frio e neve, entre outras coisas relacionadas. Certo? Pois é aí que você se engana.

A cidade de Kristiansand é considerada a capital do sul do país e é um dos destinos preferidos dos noruegueses durante o verão. Trata-se de uma verdadeira cidade praiana da Noruega, por isso, além de apreciar toda a vida cultural e gastronômica do local, torna-se obrigatório um passeio pelas praias. Pertinho do centro da cidade está Bystranda, uma praia de areia clara e mar calmo, ideal para a prática de stand up paddle ou uma tarde em família.

Mergulho na Jordânia

(Foto: Divulgação)

Egito e Israel são famosos por seus mergulhos no Mar Vermelho, o que de certa forma já é um tipo de quebra de paradigma para os desavisados que pensam em países do Oriente Médio apenas como desertos e afins. Entretanto, a Jordânia mesmo não tendo uma larga costa como outros destinos também oferece, em grande estilo, mergulhos no lendário  Mar Vermelho.

Aqaba é a junção de todas as coisas boas que a Jordânia tem para oferecer. Inclui uma  história fascinante, excelentes hotéis, atividades e locais para compras. É também um ótimo local para ficar se você planeja visitar o Wadi Rum.  Os passeios de um dia podem ser facilmente organizados e, como a distância é curta, você terá mais tempo para conhecer o local.

Esqui no Líbano

(Foto: Divulgação)

Assim como a Jordânia e os outros países do Oriente Médio, o Líbano carrega o rótulo de país desértico. O que é um tremendo engano. O destino oferece ao turista opções desde praias a florestas. Além disso também possui locais onde é possível esquiar. Isso mesmo.

Cedars, Faraya e Laklouk são três das principais cidades que dispõe das montanhas nevadas e resorts para prática do esporte.

Esquecemos de algum local? Envie sua dica e também sua história, faça parte dos Amigos Lugares Pelo Mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s