SHAZAM! consolida uma nova era para DC Comics

Por Luigi Buratto e Rodrigo Bocatti

Todos sabemos que a DC Comics começou a formar seu universo compartilhado nos cinemas com o “Homem de Aço”, que foi bem aceito pelos fãs e pela crítica, porém os seguintes “Batman vs Superman – A Origem da Justiça” e “Liga da Justiça” não caíram na graça do público, por ser longas um pouco mais sombrios. Porém, tudo parece ter mudado.

Com o sucesso de “Mulher-Maravilha” e “Aquaman”, a DC Comics parece ter acertado em cheio no formato de seus novos filmes e é assim com “SHAZAM!”, que chegou recentemente as telonas. Um filme mais leve e para família, a DC e a Warner devem manter esse mesmo ritmo em outros filmes, porém com algumas exceções como deve ser “Joker”.

Em SHAZAM! um menino ganha superpoderes ao descobrir de um antigo mago e começa a desvendar o que pode fazer em um corpo de adulto. E conversamos com o ator Zachary Levi, que veio ao Brasil para divulgar o filme.

“SHAZAM!” muda de vez a cara da DC Comics nos cinemas. (Foto: Divulgação)

No bate papo ele revelou que adorou fazer uma criança no corpo de adulto. “Fazer o papel de um adulto criança foi perfeito, e também, como você não fica empolgado como adulto sendo chamado para estrelar um filme de super-herói? Eu nem preciso esconder minha empolgação, tenho certeza que Henry Cavill ou Ben Affleck quando são cotados para fazer os papéis deles ficam animados, mas quando estão no set, eles têm que fechar a cara e fazer o papel de durão “Vem para cima, eu sou o Batman”. Eu não fiz nada disso, eu só andei para lá e para cá fazendo besteira”

Em relação da fidelidade do longa com as HQs, o ator comentou que a que mais se aproxima é a edição dos “Novos 52”. “Mesmo partindo dela, nós fazemos alguns ajustes e damos uma outra cara, mesmo assim, continuamos bem fiéis. Temos algumas referências a outras edições de Capitão Marvel e Shazam!, eu li algumas HQs antigas e quis deixar minhas próprias referências e marcas”, afirmou.

No começo das filmagens, muitos criticaram os músculos do traje que pareciam infláveis, Levi afirmou que essas pessoas se sentem poderosas na internet e que as vezes elas só estão magoadas ou triste com a vida e acabam descontando em algumas coisas, mas ele as ignora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s