SÉRIE ‘GENTLEMAN JACK’, QUE CONTA A HISTÓRIA DE UMA MULHER QUE DESAFIOU AS REGRAS DO SÉCULO 19, CHEGA À HBO

Coprodução, criada e escrita por Sally Wainwright, terá oito episódios

Baseada em fatos históricos, GENTLEMAN JACK, a nova série coproduzida pela HBO e pela BBC, retrata a vida de Anne Lister (1791-1840), uma mulher única e empoderada que enfrenta o status quo de 1800 na Inglaterra. Com oito episódios, a produção estreia em 26 de abril, às 22h, no canal HBO e na HBO GO.

O drama, criado, escrito e codirigido por Sally Wainwright (Happy Valley) apresenta Anne Lister (Suranne Jones) como uma mulher revolucionária que pensava no casamento homoafetivo, tinha cabeça para os negócios e se opunha às expectativas da sociedade do século 19. A história é contada por meio dos diários de Anne, escritos em um código segredo que foram decodificados, revelando detalhes íntimos de sua vida.

Gentleman Jack estreia em 26 de abril. (Foto: Divulgação)

Ambientada em 1832, época vitoriana em Halifax, West Yorkshire, GENTLEMAN JACK exibe a intimidade do relacionamento de Anne com a família e os amigos, e, principalmente, seu perfil como uma esposa diferente.

GENTLEMAN JACK é coprotagonizada por Sophie Rundle no papel de Ann Walker, a rica herdeira e noiva de Anne Lister; Gemma Whelan (Yara Greyjoy de GAME OF THRONES) como Marian, a irmã de Anne Lister; Timothy West como Jeremy Lister, o pai das duas irmãs; e Gemma Jones como a tia delas.

A série é dirigida por Sally Wainwright, Sarah Harding e Jennifer Perrott, e produzida pela Lookout Point para a HBO e a BBC One. Os produtores executivos são Sally Wainwright, Faith Penhale e Laura Lankesterpela Lookout Point; e Ben Irving pela BBC One. O produtor é Phil Collinson.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s