Koh Pee Pee lança Menu Sazonal de Outono-Inverno

Marcando a entrada do outono-inverno, o afamado Koh Pee Pee Thai Restaurant lança o Menu Sazonal da estação. Com pratos oriundos da cultura Thai, a nova carta especial da chef Zelda Dal’Molin traz pratos apimentados para esquentar os dias frios de Porto Alegre. Sem nunca perder o exotismo e a autenticidade da verdadeira gastronomia da Thailândia com ingredientes típicos.

O novo Menu Sazonal Outono-Inverno traz duas opções de drinks, duas entradas, três pratos principais e uma nova sobremesa.

Para a estação mais fria, o rum é o xodó, estando presente nos dois novos drinks. Sawarot, contempla rum, suco de maracujá, açúcar de palmeira, limão siciliano, licor de Amaretto servido com pau de canela. E o Thai Taeg Mo, agraciado com rum, polpa de melancia, gengibre, manjericão doce e limão Taiti, é servido com lasca de melancia.

Para a entrada, chef Zelda Dal’Molin optou por duas deliciosas iguarias. O Kalamplj – Plan Taohu, a receita compõe folhas de acelga recheadas de camarão, frango, inhame, aipo, gengibre, shoyu light, açúcar de palmeira, e é acompanhado pelo excepcional molho de abacaxi Koh Pee Pee. E  o Goong Pan Ooi, composto por bolinhos de camarão, porco, alho e coentro servido em talo de lemongrass com molho de pimenta Koh Pee Pee.

O mais esperado da noite, o prato principal, nesta estação são apresentadas três novas opções de tirar o folego. O Plaa Rad Makam Prik Gluay Khing Dong, truta no vapor marinada em tamarindo e molho suave de pimenta, acompanha banana da terra em duas texturas, brunoise de cenoura, gengibre, pimentões e tomate cereja, é servido com arroz thai jasmim vermelho. Aos amantes de macarrão, há especialidade de Phuket, ilha do sul da Tailândia o Mee Sa – Pam, a receita apresenta macarrão sabor lagostim, que pode ser servida com filé, frango ou porco, acompanhados de couve, açúcar de palmeira, pasta de alho, molho de peixe, suco de limão e shoyu light. Também há o Hoi Pad Nam Prjk Pow, com mexilhões ao molho de red curry, leite de coco, molho de peixe, tomates cereja, açúcar de palmeira e folhas frescas de coentro, servido com arroz Thai jasmim vermelho.

Para finalizar a experiência gastronômica excêntrica proporcionada pelo Koh Pee Pee, uma sobremesa original. O Maya Bay, Lâmina de chocolate rubi, mousse de lichia e gelatina de espumante cobertos por pétalas de mini rosas comestíveis e ganache de chocolate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s