6 dicas de decoração para aquecer a casa

Sodimac ensina a mudar o visual e esquentar a casa de forma prática e rápida

O inverno começa oficialmente em dia 21 de junho, mas os termômetros já estão registrando temperaturas mais baixas. Com a chegada dos dias frios, nada melhor do que ficar no conforto de casa. Para transformar o lar em um refúgio ainda mais aconchegante de forma prática, rápida, econômica e sem quebra-quebra, vale apostar em novos itens de decoração.

Sodimac – varejista líder no setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina – dá seis dicas de produtos para a casa ficar preparada para o inverno com muito estilo. Confira!

1.     Almofadas: não podem faltar no projeto de um espaço acolhedor. Para um grande efeito visual, a dica é espalhar almofadas com capas de tecidos mais quentes pelo sofá de ponta a ponta. Quanto aos tons, opte pelos fechados, como cinza-chumbo, bordô e até estampas geométricas.

2.     Mantas: considere o uso de mantas de tricô sobre os sofás ou poltronas e dê vida nova aos móveis. Além de darem um toque de personalidade às poltronas e sofás, as mantas têm a função de cobrir quem estiver sentado.

Almofada e manta. (Foto: Divulgação)

3.     Cortinas: os tecidos com tramas mais fechadas ajudam a proteger a casa daquele ventinho indesejado que costuma entrar pela janela. As cortinas também auxiliam a controlar a claridade. As cores fortes seguem em alta nessa temporada.

Cortinas. (Foto: Divulgação)

4.     Tapetes: indispensáveis para promover a sensação de ambiente quente, os tapetes conferem estilo aos ambientes. A dica é coordenar mais de um modelo no mesmo ambiente em tamanhos diferentes, colocando-os lado a lado. Outra sugestão é usar apenas um tapete grande e felpudo.

Tapetes. (Foto: Divulgação)

5.     Renovar as paredes: mudar a cor das paredes também é uma alternativa para tornar a sala mais convidativa. As cores intensas combinam com os pisos de madeira. Outra opção mais econômica é o uso de papéis de parede que, na mesma tonalidade de tons fortes, produzem efeito semelhante.

6.     Iluminação: o toque final fica por conta da iluminação. A sugestão é substituir as luzes brancas por lâmpadas de feixe amarelado. Assim, os ambientes ganham ares mais relaxantes.

Parede e iluminação. (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s