ELITE – 2 TEMPORADA

Por Henrique Moita

“Elite” é mais um sucesso entre as séries espanhóis da Netflix, junto com “La Casa de Papel” e “Vis a Vis”. E após maratonar a segunda temporada, no dia do lançamento, vamos a nossa crítica.

O TEXTO CONTÉM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA.CUIDADO!!!!!!!!!!!!!!!!

Segunda temporada de “Elite” já está disponível na Netflix. (Foto: Divulgação)

CONTINUE POR SUA CONTA E RISCO!

Após descobrirmos quem é o assassino de Marina (só nós mesmo, já que a polícia ainda não sabe) acompanhamos como os alunos da Las Encinas estão vivendo, alguns sabendo da verdade, outros achando que sabem e ainda os que tentam revelar o assassino para todos. Tudo isso, enquanto acompanhamos as buscas a um aluno que está desaparecido.

Essa temporada trás, além das velhas histórias que ficaram em aberto, algumas novas, de personagens já conhecidos e alguns que aparecem para dar dinâmica na série.

Primeiro vamos falar dos três novos personagens acrescentados na série, Rebeka, Cayetana e Valerio. Todos são bons e trazem histórias importantes para a série. Só devo admitir que esperava um pouco mais da Rebeka, que recebe muito destaque no começo, mas acaba meio que ficando de lado ao decorrer da temporada.

Outro destaque positivo é o personagem do Samuel. Eu gostava de falar que ele era o Clay (personagem de 13 Reasons Why) da Espanha, ou seja, um personagem sem graça, que até tem sua importância para a trama, mas ninguém estava ligando muito para ele, mas nessa temporada ele deu uma boa guinada e melhorou bastante.

Agora vamos aos pontos fracos dessa temporada.

O primeiro, são os romances da série. Eles até tem sua importância para muita parte da história, mas acho que acabam enrolando muito nesses temas, coisa que poderiam ser mais diretos.

Outro ponto é como o personagem de Miguel Herrán (Christian) foi deixado de lado nessa temporada, mesmo depois de ter uma importância enorme na primeira. Não sei se tem algo a ver com a série La Casa de Papel, como gravações em datas próximas ou algo do gênero, já que ele interpreta o Rio nela, mas achei que foi um desperdício o personagem nessa temporada. Espero que na terceira temporada (porque sim, deixam em aberto para mais uma), ele possa ser melhor aproveitado.

Por fim, essa segunda temporada, segue a qualidade da primeira, ainda. E consegue te deixar intrigado durante os episódios para que o mistério central seja desvendado. E o que nos resta agora é esperar uma muito possível terceira temporada, para que assim, talvez, consigamos ver a conclusão dessa história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s