Hamburgueria inspirada por zombies completa 1 ano

Idealizada e gerenciada por mãe e filhas, Zombie Burger é a primeira hamburgueria artesanal temática no Brasil dedicada ao universo geek e do terror

Há um ano abria as portas, no bairro de Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, a primeira hamburgueria brasileira totalmente inspirada na temática de terror e dos zombies: a Zombie Burger.

Zombie Burger está comemorando 1 ano. (Foto: Divulgação)

Criada e gerenciada por Cláudia Oliveira, 48 anos, e suas filhas, a estudante de engenharia de produção Marcela Oliveira, 24, e Flávia Oliveira, 23, que é formada em Publicidade, a Zombie Burger oferece hambúrgueres artesanais, batizados com os nomes dos personagens do seriado The WalkingDead. A decoração da hamburgueria é toda inspirada no universo zombie, além de contar com performances de artistas caracterizados como personagens de filmes de terror e do mundo geek.

“Eu e minhas filhas vamos todos os anos na ZombieWalk – evento que acontece há mais de 10 anos em São Paulo – adoramos filmes do gênero e temos ligação com muitas pessoas que trabalham com caracterização de personagens. E somos nós que desenhamos todos os detalhes de caracterização da hamburgueria. Além disso, somos fascinadas pela gastronomia e por hambúrgueres. Juntamos todos os nossos sonhos neste negócio”, conta Cláudia, criadora dos lanches.

Os hambúrgueres criados por Cláudia são produzidos totalmente na Zombie Burger. “Todo o processo de pré-produção desde a pesquisa, estudos para criar as combinações, até moer a carne e o preparo dos molhos, é feito por nós.” A escolha dos nomes dos lanches foi uma sugestão da filha Flávia. “Ela era fanática pelo seriado e eu fiquei também. Cada criação é uma homenagem a esse universo dos zombies”, explica Cláudia.

Para o universo geek

Além dos hambúrgueres e da decoração impecável, a Zombie Burger também faz eventos esporadicamente com personagens. “Trazemos sempre uma figura do cinema e do universo do terror para brincar com o nosso público. É um sucesso até com as crianças”, ressalta a criadora da Zombie Burger.

Os personagens são decididos entre mãe e filhas. “Sempre fazemos algo diferente em datas especiais. No dia dos namorados, por exemplo, fizemos um especial com personagens do Harry Potter e um cupido. Foi muito divertido e tivemos um excelente retorno”, lembra Marcela. Entre as performances mais esperadas pelo público estão alguns personagens de filmes icônicos do terror como, por exemplo, o palhaço Pennywise de IT e Meghan do Exorcista, Samara, do filme Chamado, além de figuras do imaginário como a Loira do Banheiro, a Chorona e, claro, inúmeros zombies.

E falando em zombies, um personagem foi criado exclusivamente para o Zombie Burger: a Melina, uma garotinha assustadora que faz a festa dos clientes. “Quando a Melina vem é sucesso garantido”, conta Marcela.

A programação é divulgada pelas mídias sociais do Zombie Burger.www.facebook.com/ZombieBurgerSBC e instagram/ZombieBurgerSBC

Carro-chefe e novidades

A Zombie Burger tem nove lanches fixos em seu cardápio. O carro-chefe é o Rick Burger, que traz o hambúrguer da casa com queijo cheddar, cebola caramelizada e uma deliciosa maionese verde no pão australiano. Além disso, são oferecidos mais oito opções, incluindo um de salmão e duas opções vegetarianas e, a cada dois meses, Cláudia cria uma novidade. “Sempre testamos receitas. Neste mês de agosto, por exemplo, a novidade é o Crispy Burger (burguer da casa 150g, cream cheese, couve crispy e tarê (molho de origem japonesa) levemente apimentado no pão de brioche”.

O cardápio da hamburgueria também conta com fritas, onion rings e sobremesas. E por falar em sobremesa, a casa oferece o Sweet Burger, um delicioso pão de sonho com recheio de nutella ou doce de leite.

ServiçoZombieBurguer
Rua Maurício Jacquey, 78, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo
Lugares: 50
Quarta a domingo – 18h às 23h
Bebidas alcoólicas
LGBTQ friendly
Pet friendly
Entregas via Uber, Ifood e Shipp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s