GREEN DAY LANÇA NOVO SINGLE “FATHER OF ALL…” E ANUNCIA ÁLBUM PARA 2020

Banda cinco vezes ganhadora do Grammy também confirma turnê para junho de 2020. “The Hella Mega Tour” incluirá Fall Out Boy e Weezer

Cinco vezes ganhadores do Grammy Award e indicados ao Rock and Roll Hall of Fame, a banda Green Day divulga o mais novo single, “Father Of All…”, faixa que antecipa o décimo terceiro álbum de estúdio do grupo, “Father Of All…”, previsto para 7 de fevereiro de 2020.

Green Day anuncia álbum para 2020. (Foto: Divulgação)

Os ícones do rock aproveitaram o lançamento para anunciar que embarcarão em uma turnê global com as bandas Fall Out Boy e Weezer. “The Hella Mega Tour”, apresentada pela Harley-Davidson, tem início marcado para o dia 13 de junho de 2020, em Paris e visitará diferentes cidades da Europa, Reino Unido e América do Norte. Além destes shows, o Green Day fará uma série de performances solo pela Europa e Asia.

Formada em 1986 em Barkeley, California, Estados Unidos, o Green Day é uma das maiores bandas best-seller de todos os tempos, com mais de 70 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo e 10 milhões de streams e views totais.  O álbum de estreia da banda, de 1994, “Dookie”, que vendeu mais de 10 milhões de cópias e conquistou certificado de diamante, é amplamente reconhecido por popularizar e reavivar no público o interesse pelo punk rock, catapultando os músicos para uma carreira com diversos singles número 1.

A Entertainment Weekly aponta o Green Day como “a banda mais influente de sua geração”, enquanto a Rolling Stone atesta: “O Green Day inspirou mais bandas jovens a começar do que qualquer show do KISS, e isso não parece estar mudando”.

Em 2004, o Green Day lançou o hit “American Idiot” que capturou a atenção de toda a nação, vendendo mais de 7 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, dando aos músicos o Grammy Award na categoria de “Best Rock Album”. Mojo comentou: “são coisas emocionantes, o tipo de registro que estabelece novos parâmetros sobre o que é possível de uma banda de punk rock´n´roll no século 21”. Em 2010, uma adaptação para os palcos de “American Idiot” estreou na Broadway com aclamação da crítica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s