Casamentos em cenários de conto de fadas dentro de hotéis luxuosos na Europa

Propriedades históricas, o Château Fonscolombe, na Provence, e o Farol Hotel, em Cascais, aliam natureza e bom gosto para cerimônias memoráveis

Para muitos casais, o casamento é um dos momentos mais inspiradores da vida a dois. Aqueles que buscam uma cerimônia autêntica e intimista, mas plena em fantasia e glamour, encontram pela Europa diversas opções de destinos com cenários que parecem ter saído de um conto de fadas. Emoldurado por um castelo centenário ou com o Atlântico por testemunha, o sim dos noivos ganha notas de requinte pela eternidade. 

No sul da França, a tradição das grandes recepções do luxuoso Château Fonscolombe data do século 18, quando suas portas se abriam para festas e celebrações especiais da família do Marquês de Saporta, cujo legado principal está no campo da botânica. Situado em uma área verde de nove hectares, o hotel cinco-estrelas está no coração da Provence, próximo a campos de lavanda, e a apenas 20 minutos da cidade de Aix-en-Provence e 35 minutos da cidade de Marselha.

Compostos por cerca de 180 espécies de árvores e plantas, seus bosques são um convite à celebração ao ar livre. Já os seis salões para eventos do castelo, forrados por papéis de parede chineses e com decoração notadamente marcada pelo estilo provençal, comportam até 200 convidados. Na propriedade, há também uma charmosa capela do século 18, onde os noivos podem dizer o famoso “sim” durante uma cerimônia intimista.

Em Portugal, a equipe do Farol Hotel promete mimar tanto aqueles que optem por cerimônias reservadas quanto por festas com potencial para se transformarem no assunto da cidade. Seja qual for a escolha, o cenário descortina a costa de Cascais, a pouco mais de 30 minutos de carro a partir da capital portuguesa, Lisboa.

Sobre falésias que se debruçam diante do Atlântico, o Farol Hotel ocupa uma mansão do século 19. A construção impressiona sobretudo pelos salões de recepção com vista para as ondas do Atlântico, com destaque para o Deck on The Rocks, terraço que concede mais personalidade e charme às celebrações realizadas ali.

O Château de Fonscolombe (www.fonscolombe.fr) e o Farol Hotel (www.farol.com.pt) são representados no Brasil pela empresa Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s