ZN também é berço da comida árabe em São Paulo habib

Como boa parte dos moradores do bairro do Imirim, na Zona Norte de São Paulo, as amigas Georgette Fernezlian e Marlene Braconaro Guluzian são descendentes de armênios e libaneses e cresceram provando as delícias da comida árabe.

As amigas se tornaram adultas, seguiram profissões diferentes e agora, depois de aposentadas, resolveram voltar às raízes e como boas apreciadoras e conhecedoras da gastronomia árabe criaram, há três anos, a Delícias Árabes. “Resolvemos por a mão na massa, contando com a tradição de família da Georgette, cujos pais já trabalhavam com essa culinária”, conta Marlene.

Os pratos mais procurados tanto pela comunidade árabe como pelo público em geral são os tradicionais tabule, kibe cru, coalhada seca e esfiha, além da mahamara, sish barak, mijadra, homus, babaganush, dolma e tantos outros que fazem parte das diversas culinárias regionais existentes por todo o Mundo Árabe. “No início, fazíamos pratos somente para alguns conhecidos, mas graças ao grande sucesso e depois de vários elogios resolvemos nos profissionalizar” revela Georgette.

A Delícias Árabes faz entregas em toda a Zona Norte e já está expandindo para clientes também em Higienópolis e Brooklin, além de atender encomendas para casamentos, buffets, coquetéis e festas em geral. “Venham conhecer nossas delícias”, convidam as sócias que atendem pelo wathsapp (11) 99472-5158.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s