Finalmente temos O Coringa

Por Henrique Moita

O TEXTO PODE CONTER SPOILERS

Sim, é isso mesmo que você leu no título. Depois de um Coringa memorável do Heath Ledger, mas que vamos concordar, não chega a ser um Coringa de verdade, com todo o seu pensamento anarquista, mas ainda assim, sendo uma excelente atuação; e depois de um outro, também memorável, mas de uma maneira não tão boa, do Jared Leto, finalmente podemos falar que temos “O Coringa” que todos esperávamos, o tão aguardado e tão elogiado Coringa de Joaquin Phoenix.

Eu digo isso por um simples motivo, o Coringa é um personagem que é “apenas” louco e que não se importa com as consequências dos seus atos e mata simplesmente porque quer e “pode” fazer isso.
Porém, pode ser que você se saia um pouco frustrado do cinema. Tudo isso porque esse filme é aquele velha história de origem, porém diferente, por se tratar do vilão, sem mostrar o seu principal antagonista, o Batman. Então ele é aquele longa no qual você fica esperando ele finalmente se tornar o Coringa, sendo que isso só acontece bem no fim. Antes disso vemos todas as consequências que levaram ele a se tornar um dos terrores de Gotham. Mas o filme mostra também que ele já não era uma pessoa normal, já apresentava sinais de loucura ao longo dos anos, mas que muitas vezes passam desapercebidas.

Joaquin Phoenix entrega um Coringa brilhante. (Foto: Divulgação)

Uma coisa a se elogiar, e muito, é a atuação de Joaquin Phoenix e a amostra de como ele se entregou, emagrecendo tanto que chega a ficar até meio esquelético. Ele nos entrega um Coringa perturbado, que até queria ser bom e fazer o bem, mas a cidade e as pessoas com a qual ele convivia não facilitaram as coisas.

Por fim, Coringa é sim tudo que você já ouviu, as partes boas e as partes ruins (que, pelo que eu vi, chegam a ser boas para quem é o personagem principal do filme). Mas vamos com calma. Ganhar o Oscar, como muitos apontam como favorito, acho muito difícil, mas pode sobrar uma premiação para Phoenix, com toda certeza. Dessa vez, sendo realmente merecida.

Uma consideração sobre “Finalmente temos O Coringa”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s