Sonic

Sonic chega aos cinemas. (Foto: Divulgação)

Por Henrique Moita

Primeiramente, temos que parabenizar a Paramount por ter feito algo que poucas empresas realizam: ouvirem os fãs. Quando foi lançado o primeiro trailer do filme e o Sonic parecia ter saído de Chernobyl, muitos fãs foram para a internet criticar (com razão) a aparência do ouriço azul. Por sorte, eles foram ouvidos e o personagem passou por uma repaginação, ficando muito mais fiel ao original.

Outra coisa a se elogiar foi a escalação de Jim Carrey, para viver o vilão Dr. Robotnik/Eggman. Carrey aparenta estar super confortável no papel do excêntrico gênio no mal. Obviamente ele rouba a cena toda vez que aparece na tela e você sempre fica esperando algo engraçado que ele vá fazer ou falar.

Mas e o filme, é bom?

Esse é um assunto meio delicado. Todos sabemos que adaptar jogos, ainda mais os clássicos, para live-action na maioria das vezes, não sai como o esperado.

Então, como adaptar um dos maiores mascotes da indústria, que em seus jogos basicamente só sai correndo, recolhendo moedas, sem uma história muito profunda por trás de tudo isso? Isso foi algo que a Paramount fez até que bem nesse filme, falando que Sonic era de um outro planeta e que teve que se abrigar na Terra.

No geral, “Sonic: O Filme” é um filme bem “sessão da tarde” (e isso não é algo ruim). Não tem uma graaaande história profunda e claramente o público alvo nesse filme foi muito mais o infantil do que o adulto e sua nostalgia, mas é um filme bem divertido de se assistir, seja pelo Jim Carrey, pelo próprio Sonic que também está bem engraçado no filme ou seja até pelas diversas referências que o filme trás (que são MUITAS – desde Velosos e Furiosos, passando por X-Men e se referindo até a um planeta cheio de cogumelos).

Por fim, sim, eu acho que vale a pena ir assistir ao filme. Não vá esperando um filme digno de Oscar, mas sim um filme divertido e para toda a família.

Ah. E tem duas cenas pós-crédito, que me faz ter esperanças em uma, ou mais, quem sabe, futura continuação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s