Cresce o turismo de brasileiros na República Tcheca País é o principal emissor na América Latina

República Tcheca cresce no gosto dos brasileiros. (Foto: Divulgação)

Com a entrada de 60,858 brasileiros em 2019, a República Tcheca contabiliza 5,50% de crescimento na entrada de visitantes do Brasil, em comparação com 2018. Posicionado como maior exportador de turistas da América Latina com 30,62% do mercado, o Brasil é seguido pelo México, segundo colocado, que tem uma fatia de 22,63% e mostrou crescimento de 3,96% . Todos os demais países da região somam 46,75% do montante de turistas da América Latina, região que enviou 198.731 viajantes para terras tchecas.

Tais números são tão mais expressivos especialmente se levarmos em conta as dimensões do país, a distância e a ausência de vôos diretos e a não contabilização de turistas brasileiros portadores de dupla cidadania e que entram no país como europeus. O crescimento de 5,50% ainda reverte o sinal negativo de 2018 quando nosso mercado reduziu em 9,67% a emissão de turistas para a República Tcheca.

Praga continua a ser a cidade mais visitada da República Tcheca, mas outras cidades como Karlovy Vary, Cesky Krumlov e Brno ganharam espaço e apresentam fatias maiores do número de turistas brasileiros no país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s