Luta Por Justiça – Uma Eterna Luta

Michael B. Jordan e Jamie Foxx em novo lançamento da Warner. (Foto: Divulgação)

Por Henrique Moita

Primeiramente, gostaria de dizer que filmes como esse, baseado em fatos reais, deveria ser proibido e ao mesmo tempo exaltado e muito mais divulgado.

Proibido, pois sabemos que será algo que irá aflorar muito as nossas emoções, com histórias pra lá de comoventes.

“Luta por Justiça” começa se passando no ano de 1987 e termina no ano de 1993, e nele acompanhamos a história de Walter McMillian para conseguir provar sua inocência em um crime que não cometeu.

E por mais que esse filme se passe a quase 30 anos, ele não poderia ser mais atual, o que chega a ser triste. Tudo por conta de algo que, por mais incrível que possa parecer, ainda está muito infiltrado em diversos lugares: o racismo.

Em “Luta Por Justiça” podemos ver como muitos policiais, ainda mais em estados conservadores dos Estados Unidos, não pensavam duas vezes antes de apontar um negro como culpado em diversos crimes, por mais que não se tivesse nenhuma prova conclusiva em relação a isso, simplesmente, por serem negros. E só com isso, já dá para notar o fato dele ser ainda muito atual, já que..bem…isso não mudou muito nesse tempo.

Em questão de interpretação, não é muito difícil de imaginar que ela seja a mais autêntica possível, tanto Jamie Foxx (Walter McMillian) quanto Michael B. Jordan (seu advogado Bryan Stevenson) passam uma verdade absurda no sofrimento dos dois personagens, afinal, é muito provável que ele já tenham passado por algum tipo de descriminação ao longo de suas vidas.

Por fim, fico um pouco chateado que esse filme não será um daqueles que terá uma graaaande repercussão, mas aqui, sugiro que todos vão ao cinema, por se tratar de uma história emocionante, do começo ao fim e ainda mais para que todos possamos ver, mais uma vez, como negros sofriam e ainda sofrem muito com a descriminação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s