Interior paulista combina entretenimento e estrutura hoteleira impecável

Em Taubaté, há programação perto da natureza e hotéis para todos os estilos de viajantes

O interior paulista é uma jóia turística com destinos de estilos variados ideiais para escapar por alguns dias do agito da capital. Entre as opções, está Taubaté, cidade distante 130Km de São Paulo e que reúne programação diversa perto da natureza e com estrutura hoteleira impecável. Para começar, a primeira parada passa pelo Museu Mazzaropi. Afinal, foi na cidade que o humorista e diretor Amácio Mazzaropi viveu por décadas e construiu seus estúdios nos anos 1970 de onde saíram clássicos do cinema nacional, como o ‘Jeca Tatu’. O museu abriga mais de 20 mil itens desta história que é contada de forma interativa.

Outro importante artista da cultura caipira nacional também viveu em Taubaté. Monteiro Lobato nasceu em casarão colonial do século 19 que pertencia ao seu avó. O local é hoje o Sítio do Pica Pau Amarelo e transforma em realidade lúdica todo o universo encantado criado pelo escritor e que inspirou suas histórias. O sítio onde fica o museu tem uma biblioteca infantil e área verde com árvores centenárias e diversas referências de Emília, Pedrinho, Narizinho, Dona Benta e outros personagens.

Uma réplica da casa de Lobato também ganhou espaço no Parque Municipal do Vale do Itaim, outra parada obrigatória na cidade. A área de 1,7 milhão de metros quadrados tem ainda um centro de equoterapia, áreas de mata nativa, sala para atividades ecológicas e ginásio para esportes radicais. Às famílias fãs de ciência, uma atividade que vai agradar a todos é o Museu de História Natural de Taubaté. O acervo tem uma rica coleção de esqueletos e fica na casa onde viveu o pesquisador Herculano Alvarenga. Ele descobriu e recriou o fóssil da Paraphysornis brasiliensis, uma ave que viveu na região do Vale do Paraíba há cerca de 23 milhões de anos.

Após curtir o dia pela cidade, o descanso está garantido nos hóteis e restaurantes locais. Para quem prefere ficar perto da natureza, a sugestão é o Hotel Fazenda Mazzaropi (https://www.mazzaropi.com.br/). O mais premiado de sua categoria no Brasil, o hotel tem infraestrutura com passeios a cavalo, carro de boi, pedalinho, além de lago para pesca, minigolfe, brinquedoteca e sala de massagem. A animação fica por conta da equipe de recreação que trabalha para organizar diversas atividades, como festas caipiras, caça ao tesouro e circuitos de arvorismo.

Aos viajantes que buscam ambiente mais moderno, a melhor opção é o Ibis Styles Taubaté (https://all.accor.com/hotel/A7V9/index.pt.shtml). O hotel tem design contemporâneo, apartamentos ecológicos com decoração inspirada em música, além de centro de convenções. O espaço abriga ainda o restaurante My Way, que serve o melhor da culinária regional no almoço e jantar também em menus infantil e vegetariano, e o American Bar, perfeito para uma refeição rápida e drinques para relaxar com a vista privilegiada do terraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s