Aventura e neve no Chile: Ski Portillo e rede Tierra Hotels se unem em ofertas especiais

Além de ver de perto neve e deserto na mesma viagem, combinar destinos no país garante também melhores preços

O Chile é um dos países que mais recebe turistas brasileiros e não é difícil entender o motivo. Além da proximidade com o Brasil e hospitalidade dos chilenos, não faltam opções de diferentes tipos de destinos por lá. Há neve, deserto, lagos, fiordes e vulcões, e o melhor é que dá para curtir todas estas paisagens em uma viagem só. A notícia fica ainda mais interessante quando a estação Ski Portillo e a rede Tierra Hotels se unem e oferecem 20% desconto em todas as reservas de acomodação que combinem mais de uma parada no país entre julho de 2020 e maio de 2021.

Para começar, o programa ‘Aventura & Neve’, Portillo, distante 164 km da capital Santiago, é uma das grandes estrelas. Há 60 anos, o local é famoso entre esquiadores e amantes de esportes ne neve de todas as idades e níveis, dos iniciantes aos atletas olímpicos. São vários meios de elevação e dezenas de pistas para todos os grupos. Entre elas, é possível embarcar em um helicóptero e se aventurar pelos caminhos de neve virgem nos cumes das montanhas no chamadoHeli-skiing.

Para quem ainda não está nesse patamar, há instrutores treinados e programação variada de esqui esnowboard para adultos e crianças durante toda a temporada, que vai do fim de junho até a primeira semana de outubro. Fora das pistas, a estação conta ainda com cinema, restaurantes, lojas, academia, sala de jogos, brinquedoteca e quadra poliesportiva. Para descansar, a estrutura aconchegante do Hotel Portillo é ideal com seus pacotes de 3, 4 ou 7 noites, e completam as opções de hospedagem os lodges Inca e Octagon e os chalés.

Após pendurar os esquis, a aventura pelo Chile continua com a rede Tierra Hotels, que tem unidades no Atacama, Chiloé e Patagônia, e também oferta descontos nesta promoção combinada para, no mínimo, três noites em seu programaall inclusive.

Em Chiloé, arquipélago citado pela CNN como um dos melhores lugares turísticos de 2020, os turistas encontram um hotel-boutique que combina conforto, sustentabilidade e autenticidade nesta porção menos convencional do país. Entre setembro e abril, o programa, que inclui acomodação com pensão completa e atividades, oferece passeios de caiaque, barco, bicicleta e cavalgadas pelo pantanal de Pullao. Visitar a ilha de Mechuque com suas casas coloridas sobre palafitas e fazer a rota das igrejas, construídas entre os séculos 17 e 19, também é programa obrigatório.

Na Patagônia, as ofertas são válidas entre outubro e maio e não há quem não se encante com olodge sustentável e a vista constante do Parque Nacional Torres del Paine que o Tierra por lá proporciona. Já no Atacama, deserto mais árido do mundo localizado ao norte do Chile, a paisagem muda bastante, mas o encanto continua. Nesse lado, é o vulcão Licancabur que acompanha os turistas pelo horizonte. Para visitar o Salar de Atacama, as Termas de Puritama e o Vale da Lua, entre outras famosas atrações, a equipe do hotel garante durante todo o ano estrutura com guia e riquezas gastronômicas locais.

A promoção contempla 20% de desconto no total da reserva e não é cumulativa, nem pode ser combinada com outras ofertas.

Mais informações podem ser obtidas em https://www.skiportillo.com/ e www.tierrahotels.com, telefone 0800.761.1627 (Brasil) e com os principais operadores e agentes de turismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s