Formaggio Mineiro aposta em sistema próprio de delivery nas lojas e cresce 10% na primeira semana

Marca de pão de queijo gourmet investe em entregas e, apesar do aumento nas vendas das cinco lojas em São Paulo, fábrica registra queda de 50% na produção na primeira quinzena de março

Ficar em casa é a ordem do momento. Por isso, a Formaggio Mineiro, marca pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil, investiu para atender pela primeira vez com delivery próprio através das cinco lojas de fábrica instaladas em São Paulo. A empresa, que é referência pela qualidade do produto e do atendimento, implantou rapidamente o sistema de entrega em domicílio para atender com carinho os visitantes   dos estabelecimentos e driblar o atual cenário econômico.  

Logo na primeira semana de atendimento com delivery, as lojas registraram crescimento de 10% nas vendas e superou as próprias expectativas com a nova frente de negócio. “Ficamos felizes por conseguir levar os produtos aos nossos clientes, mantendo a mesma dedicação e atenção que prezamos nas lojas”, comenta Marcello Lage, sócio da Formaggio Mineiro. 

A despeito do aumento nas vendas pelo delivery, a companhia também obteve impacto na produção fabril, porém, o balanço foi de queda na ordem de 50% na primeira quinzena de março. “Vínhamos numa curva ascendente, tanto com as lojas quanto com a fábrica. Em 2019, fechamos com crescimento de quase 40% na produção e mais de 80% nos estabelecimentos. E a expectativa era otimista até a chegada a pandemia Covid-19. Ainda não conseguimos mensurar como seguirá o reflexo econômico”, complementa Lage.     

A Formaggio Mineiro possui cinco lojas próprias de fábrica em São Paulo, com unidades no Campo Belo, Moema, Vila Leopoldina, Jardins e Morumbi, onde recebiam centenas de pessoas diariamente para apreciar pães de queijo, queijo, café, comercializar congelados e delícias típicas de Minas Gerais.  

A companhia está no mercado desde 2010, quando deu início à produção do pão de queijo gourmet com a primeira grande “fornada” da versão tradicional. O único pão de queijo do Brasil elaborado com 40% de queijo puro em sua composição -canastra e parmesão- e sem fécula de mandioca, resultando em muito mais sabor e consistência ímpar, feito com zero por cento de gordura trans e sem glúten. 

Depois, utilizando a massa do pão de queijo gourmet, a Formaggio Mineiro lançou: pão de queijo multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; waffle de pão de queijo –único com massa de pão de queijo e sem glúten-, pão de queijo de gorgonzola, pão de queijo de chocolate belga, além da chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela. 

Em 2020, a empresa está completando 10 anos de atuação no mercado, tendo conquistado clientes em todo o Brasil, não somente em São Paulo, mas também no Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiânia, Bahia, Fortaleza, Mato Grosso, Espírito Santo, Maranhão e Manaus.

Mais informações pelo site http://www.formaggiomineiro.com.br e redes sociais Facebook e Instagram, @formaggiomineiro. 

Endereços:

Formaggio Mineiro – Campo Belo
Rua Otávio Tarquínio de Sousa, 283
Horário: das 7h30 às 19h
Delivery: 96620-3139 

Formaggio Mineiro – Moema
Alameda dos Anapurus, 1643
Horário: das 8h às 19h
Delivery: 99586-2645 

Formaggio Mineiro – Vila Leopoldina
Rua Carlos Weber, 382 
Horário: das 8h às 18h
Delivery: 97379-8018 

Formaggio Mineiro – Jardins 
Rua Peixoto Gomide, 1496
Horário: das 7h30 às 19h
Delivery: 99400-6640 

Formaggio Mineiro – Morumbi
Rua Doutor Oscar Monteiro de Barros, 700
Horário: das 7h30 às 19h
Delivery: 96320-7033

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s