teorias sobre “la casa de papel”

La Casa de Papel chega sexta-feira, na Netflix. (Foto: Divulgação)

Por Henrique Moita

Nessa sexta-feira (03), chega na Netflix a quarta parte de uma das séries espanholas mais esperadas da plataforma, La Casa de Papel. A última parte terminou deixando muitas perguntas em aberto, fazendo com que fossem geradas diversas teorias pela internet a fora. Os trailers divulgados também deixam muitas dúvidas. Por isso hoje, vamos a uma lista de 5 teorias sobre a série.

Todos os assaltantes estão mortos, menos Tóquio:

Pelo fato de apenas Tóquio narrar os fatos ocorridos nos assaltos, uma das teorias que tem mais força pela internet é que a assaltante é a única sobrevivente dos ataques do bando e está sendo interrogada pela polícia e passando as informações para todos. Essa é uma teoria até que interessante e a Netflix poderia chegar a usar. Porém, ainda vai demorar um tempo para que isso aconteça, já que temos confirmadas as próximas duas partes, com um provável novo assalto. As gravações e datas de lançamento dessas novas temporadas ainda são incertas, ainda mais com o surto do coronavirus, principalmente na Espanha.

Nairóbi sobrevive ao tiro:

Uma das cenas finais na terceira parte da série, e uma das mais marcantes também, é quando Nairóbi vai para a janela do Banco da Espanha, em uma armadilha feita pela inspetora Sierra, para ver seu filho e toma um tiro de um atirador de elite perto do coração. Uma das teorias que rola é que ela não morrerá, pelo menos por enquanto, se formos levar a primeira teoria como verdade, em algum momento, ela deve morrer. Mas esperamos que não seja tão rapidamente assim, pois Nairóbi é uma das personagens mais queridas pelo público.

Tatiana está dentro do Banco e vai ajudar os assaltantes:

Pouco se sabe sobre Tatiana, a ex-namorada de Berlim, porém, uma das teorias que também tem muita força na internet é que a moça está dentro do Banco e em algum momento, vai ajudar o bando. Essa teoria ganhou força pelo fato de que em diversas cenas, aparece uma figurante ruiva (lembrando que Tatiana é ruiva), mas nunca aparece seu rosto. Isso faz com que muitos pensem que ela está lá a mando do Professor e caso a coisa fique muito feia, ela irá ao auxílio dos outros. Lembrando que Berlim, nas cenas de flashback, fala que Tatiana conhece os planos dele, então não seria absurdo ela estar participando desse, a pedido do Professor. E lembrando também que, nessa temporada, já foi mostrado que o bando tinha um grupo de pessoas disfarçadas de civis dentro do Banco e que foram escolhidos “aleatoriamente” para ajudar a roubar o ouro.

Lisboa do lado dos policiais:

Essa é uma das teorias que eu menos acredito. Porém, no trailer divulgado, vemos a ex-inspetora Raquel chegando no QG montado pela polícia do lado de fora do Banco. Lá a inspetora Sierra começa a oferecer perdão para ela, caso ela ajude com informações sobre o assalto. Sierra usa, inclusive, a família de Raquel como parte do acordo. Lembrando que, caso ela colabore, não precisará mais ficar fugindo com a sua filha e sua mãe, que já se encontra em um estado muito avançado do alzheimer. O que nos resta é esperar para ver se ela de fato mudara de lado, mais uma vez. Lembrando que o professor imagina que ela foi executada e não conta com essa “carta na manga” da polícia espanhola.

Berlim está vivo e vai ajudar no assalto:

Essa é uma das teorias mais absurdas que eu vi, mas que tem muitos adeptos. Não é segredo para ninguém que Berlim é um dos personagens mais queridos da série. O assaltante teve um final trágico, quando, ao tentarem escapar do primeiro assalto, ele fica para trás, para segurar os policiais e não deixar que eles chegassem no grupo. Na cena em questão ele vira praticamente um escorredor de macarrão, de tanto tiro que ele toma, porém AINDA ASSIM, diversas pessoas acham que ele pode estar vivo. Tudo porque, em todos os trailers, sempre aparece o personagem. Por mais que seja ÓBVIO que essas cenas são dos flashbacks apresentados, para a explicação do plano, muitos creem cegamente que são cenas “atuais”. Como todas as outras, só nos resta esperar para ver quais dessas teorias serão verdade e quais não.

2 comentários em “teorias sobre “la casa de papel””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s