momentos marcantes da quarta parte de “la casa de papel”

Veja os momentos mais marcantes de “La Casa de Papel”. (Foto: Facebook La Casa de Papel)

Por Henrique Moita

Como você sabe, não perdi tempo e maratonei “La Casa de Papel”. E como prometido, na última matéria (veja aqui), vamos aos cinco momentos mais marcantes dessa temporada:

Cuidado SPOILERS abaixo!!!!

Arturito e nosso ódio cada vez maior por ele:

Você achava que não dava para odiar mais ainda Arturo Román, o nosso Arturito? Pense duas vezes. Por mais que ele seja um covarde, que sempre manda os outros fazerem o trabalho que pensa em fazer, para não correr riscos, mas dessa vez ele vai mais longe do que nunca e acaba fazendo algo que, com certeza, terão graves consequências no futuro.

Durante o assalto, Arturo provoca Denver, que o machuca seriamente, com muitos socos. Quem vai tratar dos seus ferimentos é Amanda, a secretária do Governador, e com isso, ambos acabam se aproximando. Isso é a deixa para que Arturo ofereça umas pílulas para que ela se acalme em um momento mais tenso, ao tomá-las ela acaba apagando e, com isso, ele se aproveita dela. Porém ela não estava totalmente apagada e lembra de alguns detalhes. Mais tarde ela confronta o assediador na frente dos outros reféns. Como disse, as consequências disso ainda ficaram em aberto, mas mal posso esperar para que ele realmente se dê MUITO mal depois dessa.

Morte de Nairóbi:

Era claro que algum dos assaltantes precisava morrer. Toda temporada temos a morte de pelo menos um dos assaltantes, e dessa vez a escolhida foi uma das mais queridas pelo público, Nairóbi. Não, ela não morre pelo tiro que tomou da janela, ela se recupera, na medida do possível, com Tóquio realizando uma cirurgia para retirar a bala de sua amiga. Porém, como eu falei na crítica de momentos marcantes das temporadas anteriores, em alguns momentos, eu acho que foi o George Martin que escreveu alguns episódios. Nairóbi é assassinada por Gandia. Como disse, o chefe de segurança deu muito trabalho para os assaltantes, até eles conseguirem dominá-lo de novo. E antes que eles conseguissem o fato, Gandia da um tiro na cabeça de Nairóbi, deixando ela sem possibilidade de cura dessa vez.

Esse momento é marcante, pois o Professor acaba usando ele para inflamar ainda mais a opinião pública a seu favor em uma cena MUITO emocionante na qual o corpo de Nairóbi é carregado para fora do banco, em um caixão, pelos outros quatro seguranças do Governador. Isso, inclusive, é um dos “mísseis” jogados pelo professor. O que nos leva ao próximo item da lista.

Os mísseis do Professor:

Esses mísseis são, nada mais e nada menos, que informações, que o Professor foi soltando, uma logo após a outra, para desestabilizar ainda mais a polícia. Neles, o Professor revelou tudo sobre a tortura que o Rio sofreu na mão de Sierra e ainda levou junto o Coronel Prieto. Esse golpe desestabilizou tanto eles, que foi sugerido a Sierra que ela assumisse total responsabilidade pela tortura. No começo, ela pareceu concordar, porém na hora de dar sua coletiva para a imprensa, ela joga tudo no ventilador. Acusando os coronéis, tanto Tamoyo quanto Prieto, e ainda todo o governo da Espanha, afirmando que tinha agido por ordem deles. Isso, inclusive, faz com que seja feito uma ordem de prisão em seu nome, talvez com a esperança de que ela se cale. Mas antes que a polícia chegue em sua casa, ela já estava seguindo outra pista do Professor e escapou. Será que ela muda de lado, como a Raquel, ou vai entregar ele para a polícia?

Nomes Reais:

Até então só sabíamos o nome de alguns dos assaltantes, como Professor, Rio, Tóquio, Berlin e ,obviamente ,Lisboa e Estocolmo. Porém, durante os episódios dessa temporada, descobrimos os nomes de todos do bando inicial, com exceção de Oslo. Tudo feito de um modo muito sutil, inclusive, se você se distrair, pode até acabar perdendo um ou outro. Ficamos agora sem saber apenas os dos novos integrantes Marselha e Bogotá. Esperamos que possamos descobrir nas próximas temporadas.

Plano Paris:

O Plano Paris é, mais uma vez, a prova de quão brilhante é a mente do Professor. Pensando que alguém pudesse ser capturado, como Tóquio foi durante o primeiro assalto, o Professor nos mostra mais um plano de extração, dessa vez usado para libertar Lisboa. O plano funciona com perfeição e o resultado é que ela vai se juntar ao resto do bando, dentro do banco. Agora lá dentro, só nos resta esperar pra ver os próximos movimentos do Professor, caso ele consiga fazer.

Esses foram os momentos mais marcantes dessa temporada. Vamos esperar que a Netflix consiga produzir logo a próxima, pois já quero maratoná-la também,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s