Conheça o Double Affective Smash, o novo burger da Koburger

Hambúrguer de Wagyu. (Foto: Divulgação)

Composto por dois burgers com carne 100% Wagyu no pão de brioche, cebola roxa e queijo prato, o lanche é a grande novidade do mês

Koburger, que oferece burgers preparados com carne 100% wagyu, está com mais uma novidade no cardápio para o mês de abril, o Double Affective Smash. Feito com a tradicional técnica smash e ingredientes simples, o novo burger conquistará a todos.

O lanche é feito com dois burgers 100% wagyu de 90g cada, que são amassados na chapa (smash) e servidos ao ponto. Essa técnica potencializa a “Reação de Maillard”, processo químico que garante uma crosta crocante na carne ao serem colocadas em contato com o calor. 

A técnica surgiu nos Estados Unidos nos anos 2000 e os lanches costumam ter dois ou três burgers, por serem mais finos do que os tradicionais. Para completar, o burger da Koburger leva ainda Queijo Prato, Cebola Roxa, Ketchup, Mostarda e Picles no Pão de Brioche.

Quer fazer um desses em casa? Confira abaixo o passo a passo que preparamos para você e faça um DOUBLE AFFECTIVE SMASH igual ao da Koburger.

Você vai precisar de:

2 burgers de 90 gramas cada – na Koburger o burger é feito com carne 100% Wagyu – carne de origem japonesa da região portuária de Kobe, marmorizada e de extrema suculência. Como você dificilmente encontrará o produto (burger pronto) disponível no mercado, o ideal é fazer um burger artesanal com os cortes que mais te agradam (maminha, angus, fraldinha, acém etc.).

            Não tempere a carne. Lembre-se que na chapa vai apenas uma pitada de sal, se quiser um toque especial coloque um pouco de Aji-Sal (glutamato monossódico).

Cebola roxa picadas e passadas levemente na chapa, para não perder a crocância – Não esqueça de deixar a cebola de molho na água gelada por alguns minutos, para perder a sua acidez.

1 pão de brioche artesanal.

Queijo Prato de sua preferência.

Ketchup, Mostarda e Picles de sua preferência.

Como montar:

Molde a carne em “bolinhas” e coloque na chapa ou em uma frigideira em fogo alto e amasse bem com uma espátula por 2 minutos – este é o “smash”. Vire o burger, adicione as fatias de queijo e cubra para derreter. Faça isso com os dois burgers.

Coloque o pão cortado por alguns segundos na chapa, para que ele fique crocante por dentro, mas sem perder a textura fofa por fora.

Monte o Double Affective Smash colocando o ketchup, a mostarda e os picles na base do pão, seguido dos burgers e finalize com a cebola roxa chapeada e o pão.

Agora é só aproveitar! Mas lembre-se, o verdadeiro Double Affective Smash você encontra só na Koburger. O burger é vendido por R$ 32,00 e já está disponível no cardápio do Ifood!

Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 83 – Pinheiros.

Horário de funcionamento: segunda a sexta – 12h às 15h / 19h às 22h30h e sábado – 12h às 22h30h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s