escritora cria narrativa e lança livro sobre período da pandemia

Durante a quarentena, Gisele Mirabai criou a ficção “Ana de Corona”, em que fala sobre o planeta, os problemas ambientais e a situação vivida em todo o mundo

Gisele Mirabai lança livro sobre vida durante a pandemia. (Foto: Divulgação)

A escritora Gisele Mirabai lançou o livro “Ana de Corona”, que conta a história da ambientalista Ana, que vê a própria vida atravessada pela pandemia, enquanto dá conta da família, do trabalho, do corte em uma bolsa de mestrado e de uma nova paixão. A obra, cuja ficção se entrelaça absurdamente com a realidade foi escrita em apenas nove dias, durante o período de quarentena. 

A autora, que também publicou o livro Machamba, vencedor do Prêmio Kindle e finalista do Prêmio Jabuti conta que a proximidade com o tema se dá pela própria história de vida dela, que há cerca de 20 anos possui envolvimento ambiental, tendo sido membro do Greenpeace e desenvolvido ansiedade quando percebeu que o planeta possui recursos finitos e pode acabar. Além disso, ela publicou a obra “Guerreiras de Gaia” e há pelo menos 10 anos trabalha com palestras e visitas em escolas que adotaram o livro como parte do material didático. 

O pensamento voltou com a entrada do país no isolamento social e após ficar uma noite inteira sem dormir, ela se sentou para escrever o romance, que chega às mãos dos leitores de forma gratuita, através da plataforma do Kindle, neste feriado. 

“Fiquei uma noite inteira sem dormir e quando deu 6h, consegui pegar no sono. Deu 8h30, meu filho me acordou e eu pensei: ou eu durmo e fico o dia todo letárgica, ou sento para escrever um texto. E eu levantei 9 dias depois, no final da quaresma, no sábado de aleluia, com o livro pronto”, contou. 

Todo o processo, entre os dias de escrita, submissão da obra a 12 leitores beta, revisão, produção de capa e registro para distribuição foram 15 dias. “Sinto-me bem feliz com a publicação do livro, tanto pela necessidade imensa que tive de expressar o tema, quanto pelo feedback maravilhoso que tive dos leitores, como nunca antes”, acrescentou. 

No livro, a autora estabelece uma conversa entre a narradora e o leitor e a obra, embora estarreça, aponta caminhos de mudança possíveis diante da pandemia que vivemos. 

Serviço – O livro estará gratuito para download até sexta-feira. Para ler: https://www.amazon.com.br/dp/B087B8W1LH/ 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s