DESCUBRA OS MISTÉRIOS DE CORALINE E O MUNDO SECRETO

Por Thuane Piccolo

Uma animação, lançada em 2009, dirigida e escrita por Henry Selick, mesmo diretor de “O estranho mundo de Jack”. Produção realizada pela Laika Entertainment, chegou a faturar mais de 16 milhões de dólares no final de semana da estreia, foi indicado ao Oscar de melhor filme de animação e ao Globo de Ouro, em 2010. O elenco conta com Dakota Fanning (voz da personagem principal). 

Se você gosta de estilo stop-motion (técnica de animação que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes), com certeza vai adorar esse filme. Coraline tem um estilo “Tim Burton”, que mistura aventura, fantasia, imaginação e terror. 

‘Coraline e o mundo secreto’ é uma animação que vale a pena ver. (Foto: Divulgação)

Coraline Jones é uma jovem que se mudou com seus pais para o palácio cor-de-rosa. Eles trabalham o tempo todo, afastando-se da filha que fica a maior parte do tempo sozinha. 

Sua vida nova acaba se tornando entediante e em um de seus passeios pelo novo lugar ela conhece Wybie e seu gato, que se tornam seus confidentes. Descobre também em seus vizinhos, Srta Forcible, Srta. Spink e o Sr. Bobisnsky, uma nova amizade. 

Sua realidade é uma casa caindo aos pedaços, em uma cidade cinza e um ambiente isolado, seus melhores amigos estão em Michigan. Coraline, filha única com um dom para jardinagem, se sente solitária e excluída, ao explorar a nova casa, encontra uma porta secreta que a leva para uma versão diferente e melhorada da sua vida.

Nesse novo mundo, ao contrário do seu, tudo é muito colorido, divertido, iluminado, com comidas gostosas e “novos” pais atenciosos. Porém, descobre que esse novo lar pode acabar se tornando perigoso demais.

O mais incrível é que o roteirista desenvolveu a história e narrativa a partir do livro escrito pelo autor britânico Neil Gaiman, publicado em 2002. Conseguiu desenvolver um resultado maravilhoso, artístico e visual. 

Além do sucesso do livro, Coraline se tornou quadrinho em 2008, ilustrado por Phillip Craig Russell. Existe a versão em português que foi desenvolvida pela Rocco. 

Longe de ser infantil, essa animação agrada um público amplo, um trabalho impecável que com certeza vale a pena conferir. 

(Trailer YouTube Movies)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s