6 coisas que queremos ver em Sonic 2

Por Henrique Moita

Ontem recebemos a notícia de que a Paramount está oficialmente desenvolvendo o segundo filme do Sonic. Por mais que ele esteja em seus estágios iniciais ainda, decidimos fazer uma lista de 6 coisas que gostaríamos de ver na sequência, ainda mais que, como vimos em seu antecessor, a Paramount ouve os fãs (vide mudança DRÁSTICA no visual do ouriço) e tenta nos agradar da melhor forma possível. Então, vamos à lista:

1 – Knuckles aparecendo. E como possível “vilão” do filme:

Apesar da tribo de Knuckles já ter aparecido rapidamente no primeiro filme, o personagem em si, não deu o ar de sua presença nas telinhas.

Knuckles é o último de sua espécie e o encarregado de proteger as Esmeraldas do Caos. Hoje ele faz parte do time do Sonic, junto com Tails, porém em sua primeira aparição, ele era rival do ouriço. Isso porque ele foi enganado por Robotnik, que falou para ele que Sonic estava atrás das Esmeraldas. Isso já poderia ser a trama central do filme: Robotnik conseguindo escapar do Mundo dos Cogumelos, indo parar no mundo natal de Sonic (que é o mesmo do Knuckles), descobrir sobre as esmeraldas e conseguir enganar Knuckles, fazendo com que o personagem vá atrás de Sonic durante o longa.

Obviamente que o vilão principal ainda será Robotnik, porém acho que ele poderia aparecer para uma luta final apenas, deixando a trama toda voltada para a rivalidade entre os outros dois personagens.

2 – Mais explicações sobre Tails:

A raposa amiga de Sonic fez uma rápida aparição, nas cenas pós-créditos do primeiro filme e o que pareceu é que ele estava atrás de alguma coisa, ou alguém, não sabemos se era de Sonic ou das Esmeraldas, ou de alguma outra coisa, então seria basicamente isso, uma explicação do porquê Tails veio ao nosso planeta. Obviamente também gostaríamos de ver a aliança com Sonic acontecendo, até em uma possível luta contra Knuckles ou Robotnik.

3 – Mais Robotnik:

Mais, queremos muito mais Robotnik na tela.

No primeiro filme, vimos Jim Carrey fazendo o que sabe fazer de melhor, dar vida à um personagem muito excêntrico. Ao mesmo tempo que ele é o vilão, em muitas partes ele é o alívio cômico do filme, então, sim, queremos bastante tempo de tela para ele, mostrando toda a sua genialidade e como vai fazer para escapar do mundo no qual Sonic o prendeu e como vai ser o plano de vingança contra o ouriço.

4 – Mais sobre a terra natal do Sonic:

Logo no começo da trama, somos agraciados com uma clara referência a Green Hill, a primeira fase dos jogos do Sonic. Como Sonic veio ainda muito pequeno para o nosso mundo, não imagino que o passado dele lá precise ser explorado, a não ser que seja para explicar o porquê da tribo de Knuckles perseguir o pequeno ouriço. Porém, gostaria que no segundo filme, o mundo natal de Sonic tivesse mais tempo de tela, ainda mais se forem introduzir Knuckles no longa.

5 – Introdução às Esmeraldas do Caos:

Muitos falam que já querem ver direto as 7 esmeraldas e seu poder sendo usado por Sonic para virar o Super Sonic logo no segundo filme. Eu penso diferente…usar logo de cara esse superpoder do ouriço seria desperdiçar muito potencial para futuros filmes. Sonic tem uma gama enorme de personagens e rivais e colocar um poder tão forte logo de cara, vai minimizar muito possíveis rivalidades futuras. Com isso, acho que na continuação poderíamos ser introduzidos às famosas Esmeraldas e o que representa o seu poder. Isso é claro, tornaria mais evidente ainda a participação de Knuckles no segundo filme (sim, queremos MUITO esse personagem) e faria a trama toda ser ao redor desses poderosos artefatos.

6 – Cena pós-crédito:

Sim, infelizmente a Marvel nos acostumou mal e hoje em dia, o que todo nerd/geek espera em filmes ligados à nossa cultura são cenas pós-crédito. Eu ainda me vejo esperando cenas até em filmes comuns sem querer, imagina nos que são parte da nossa cultura.

A cena pode ser simples, como foi a da aparição do Tails, apenas nos dando uma introdução do que pode vir a seguir, seja mais rivais do Sonic, como Shadow (esse eu quero MUITO ver em algum filme) ou até mesmo Robotnik criando o Metal Sonic com o pelo do ouriço que ele guardou no primeiro filme.

O que importa é: tem que ter esse tipo de recurso, nos introduzindo para futuros filmes. Mas e vocês, o que acharam da nossa lista? Gostaram? Tem alguma coisa que você gostaria de ver e não está na lista? Conta pra aí pra gente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s