Doramas fazem sucesso na netlfix

Por Carolina Iraha

(Fotos: Divulgação)

Já ouviu falar sobre dorama (ドラマ)? Para quem não faz ideia do significado, dorama está relacionado a forma como os japoneses descrevem as novelas locais: terebi dorama (drama de televisão). Como as produções, não somente as japonesas, fazem cada vez mais sucesso pelo mundo, o termo é utilizado de forma genérica para descrever as novelas orientais em geral, sejam elas J-drama (Japonesas) K-drama (Coreanas), C-drama (Chinesas) e assim por diante.

Junto com o ‘boom’ do K-pop, a cultura sul-coreana vem ganhando espaço no coração dos ocidentais e com muita fanbase os K-dramas, por consequência, crescem cada vez mais. Esses são um alguns dos motivos da Netflix reforçar seu investimento em produzir conteúdos asiáticos e, principalmente, fazer grandes parcerias com emissoras locais.

Grandes clássicos dos doramas estão entrando na lista da Netflix, como Boys Over Flowers. Um drama coreano que ganhou prêmios e boas classificações por toda Ásia, em 2009 e 2010. Ele foi baseado no famoso mangá japonês “Hana Yori Dango” e aborda questões complexas envolvendo pessoas, padrões sociais, desigualdade socioeconômica, família, amor e amizade.

Nós do diversório fizemos uma listinha de 6 K-dramas para você maratonar na Netflix e um deles é o Boys Over Flowers ;D

E aí, se fosse para você adicionar mais um, qual seria? Conta pra gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s