playstation 5 é revelado, em live da sony

Por Henrique Moita

Sony divulgou visual do console e dos acessórios do Playstation 5. (Foto: Divulgação)

Ocorreu na tarde de ontem, com transmissão do YouTube, a live para apresentar o novo console de games da Sony, o Playstation 5 (estava prevista para o dia 4 de junho, mas foi adiada devido aos protestos que estavam ocorrendo nos Estados Unidos). O evento chegou a bater mais de 2 milhões de espectadores simultaneamente. Porém, não poderia ter sido mais decepcionante para quem queria INFORMAÇÕES do videogame.

O que nos foi apresentado foram basicamente alguns jogos que estarão presentes no Playstation 5. No total, a Sony apresentou trailers de 25 novos jogos e a notícia que GTA V também sairá para o console, com conteúdo exclusivo no modo online.

O novo controle DUALSENSE foi apresentado com mais detalhes. Nessa parte foi mostrada como a sensibilidade dos gatilhos (botões L2 e R2) que vão funcionar com mais precisão. A nova entrada universal do USB tipo C e para fone e microfone também foram mostradas, mas nada além disso.

Controle Dualsense do Playstation 5. (Foto: Divulgação)

Mais para o meio da live, também foi mostrado alguns acessórios para o novo console, como um carregador para os controles, um headset, um controle remoto para filme (imagino que deva funcionar em aplicativos, como a Netflix) e uma câmera.

Por fim, depois de mais de uma hora de trailers e algumas gameplays captadas já dentro do console, fomos apresentados ao visual do Play 5. Ele é um tanto quanto diferente e com um conceito meio futurista, com muitas curvas.

Na minha opinião, o console ficou bem bonito. Na apresentação, foi mostrada a versão branca, que será a oficial, porém, eu espero que seja lançada a versão preta do console. Branco fica muito mais evidente quando está sujo, dando uma aparência não muito bonita para quem vê. Imagino que sim, sairá uma versão preta e como sempre, muitas versões especiais dedicadas a inúmeros jogos.

Porém, o que mais me decepcionou no evento é que ele foi simplesmente isso. A apresentação do visual do console. Não tivemos NENHUMA informação técnica e muitas perguntas ainda não foram totalmente esclarecidas.

Não sabemos como irá funcionar a retrocompatibilidadae, que foi anunciada, nada com relação ao hardware do console. Nos foi prometido um Playsattion 5 que iria bater de frente com os computadores gamers dos dias atuais, mas sem esse tipo de informação, não temos como fazer essa análise.

Se era para mostrar apenas o visual do console, um post no Twitter já estaria de bom tamanho. Como hoje em dia a moda virou fazer live, foi o modo que a Sony resolveu fazer, mas gente…mais de uma hora, para mostrar apenas o visual do console a no fim falar que mais informações seriam divulgadas ao longo dos dias, foi totalmente desnecessário.

Enfim, isso foi o que teve no evento de divulgação do Playstation 5. Fiquem ligados no blog e nas redes sociais do Diversório para mais informações dos jogos apresentados ontem e do que for sendo divulgado do console.

E você, gostou do evento da Sony, conte para a gente nos comentários.

2 comentários em “playstation 5 é revelado, em live da sony”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s