EVENTO AO VIVO marca mudança no FORTNITE

Por Henrique Moita

Em evento ao, vivo fraco e com muitas pessoas de fora, a Epic Games redefiniu o conceito de tempestade em Battle Royale, no Fortnite.

Depois da Epic Games adiar duas vezes, por mais de um mês, o evento e o fim da temporada de Fortnite, hoje tivemos finalmente o primeiro desses dois itens (começo da nova temporada está marcado para quarta-feira). Mas como será que foi esse evento?

Primeiro de tudo, você tem que entender é que por mais que Fortnite seja “apenas” mais um jogo de Battle Royale, ele revolucionou a indústria desse modo ao colocar construções, mas por ter toda uma história por trás do game. A cada atualização, pequenos itens mudam no mapa, carros “se movem” e o enredo é contado para a gente em forma dos passes de batalha, das telas de carregamento e dos eventos ao vivo que são realizados.

Pois bem, nessa temporada fomos apresentados ao enredo de duas agências espiãs rivais, Espectro e Sombra e também aos seus agentes. A cada semana, víamos alguns mudando de lado, com suas bases no mapa sendo modificadas e fomos descobrindo, aos poucos, que o líder da organização Espectro, Midas, tinha bolado um plano.

Ele era “simples”, acabar com a tempestade do jogo, ou o gás, como é chamado em outros Battle Royales, usando um dispositivo chamado ‘Dispositivo do Apocalipse’. Com isso, diversas teorias começaram a circular pela internet, de que diversos lugares do mapa seriam dominados pela água e olha que eles estavam parcialmente certos.

Depois disso, chegamos a segunda-feira (15). O dia que seria revelado o que Midas estava tramando no evento ao vivo, que recebeu o nome de ‘O Dispositivo’. E com isso, veio a decepção.

A cada temporada, a Epic Games realiza esses eventos ao vivo e, a cada temporada, somos surpreendidos com a ousadia da empresa, que já chegou a deixar, propositalmente, os servidores desligados por dois dias, após a décima temporada. Com isso, a expectativa é que cada vez mais eles sejam melhores e após o show do trapper Travis Scott, o hype para o de segunda-feira (15) era gigantesco.

No entanto, o que vimos foi um evento que eu descreveria como, “razoável”, no máximo, se não fosse a enorme mudança que ele trouxe para o mapa. Com isso, ele consegue subir para “bom”, por assim dizer. Já tivemos outros mais grandioso e duradouros, nas temporadas anteriores, e o fato de que ele foi realizado em plena segunda-feira (o que eu já achei uma enorme sacanagem ser em um dia tido como útil) e muitas pessoas não conseguirem entrar para assistir ao evento, o que fez com que o conceito dele não fosse maior.

Foi recomendado que os jogadores entrassem com meia hora de antecedência para que pudessem acessar o modo designado pela Epic para ver o evento. Porém, diversos players alegaram que o jogo crashou e eles não conseguiam reconectar, pois as salas do modo estavam cheias.

Depois do evento, percebemos a maior mudança no jogo. Agora, no lugar da tempestade, temos um enorme tsunami, que vem invadindo a ilha do Fortnite. Isso muda MUITA coisa, principalmente no cenário competitivo, quem também sofrerá essa alteração, já que a dinâmica do jogo será totalmente reformulada com isso. Porém, tirando isso e a agência central que está atualmente destruída, por causa da ativação do Dispositivo, não se nota nenhuma diferença no mapa. Mas eles com certeza irão ocorrer na próxima temporada e nela saberemos quais as consequências do evento.

Até o momento em que esse texto estava sendo escrito, a Epic Games não se pronunciou sobre as reclamações dos jogadores que não conseguiram se conectar e assistir ao evento, tendo que recorrer às streams que estavam acontecendo. O máximo feito por eles foi pedir desculpas a elas, em um dos seus perfis do Twitter.

Mas e vocês, o que acharam do evento? O que esperam de novidade para a próxima temporada?

Conte para a gente nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s