O que você faria para não ter seu maior segredo revelado?

Por Henrique Moita e Rodrigo Bocatti

Control Z é uma série eletrizante e está disponível na Netflix. (Foto: Divulgação)

Todos nós temos algum segredo que temos receio que seja revelado para todo mundo, não é? Esse é o tema central da série ‘Control Z’, da Netflix, que já confirmou uma segunda temporada da trama mexicana. Com apenas oito episódios, com em média 40 minutos de duração, é ideal para se maratonar em um dia.

Tudo começa quando um hacker começa a enviar mensagens para os alunos do El Colegio Nacional, ameaçando a expor seus piores segredos. A personagem Sofia (Ana Valeria Beceriil) é muito observadora e começa a investigar e ir atrás do responsável por vazar os segredos, depois que Raul (Yankel Stevan), um colega de classe, também tem seu segredo revelado.

Tudo isso mais a conturbada e misteriosa chegada de Javier (Michael Ronda), filho de um famoso ex-jogador de futebol, causa intriga, já que está quase no final do ano escolar. Ele se aproxima de Sofia para descobrir quem é o hacker.

Com alguns segredos revelados durante os episódios, a situação vai ficando mais tensa e a trama começa a brincar com o espectador que tenta adivinhar quem é o ‘vilão’ dessa história. A trama e o enredo são bons e é a fórmula de sucesso (só ver Gossip Girl, que tem a mesma temática, porém é um blog que divulga os segredos), e tem muitas reviravoltas e prende a atenção de quem está assistindo, além de fazer você simpatizar com alguns personagens.

Porém nem tudo na série são flores. Com muitas subtramas, de temas atuais como transfobia e bullying, mas elas não são muito desenvolvidas e acabam ficando totalmente em segundo plano (tomara que isso mude na próxima temporada). Além disso, algumas atuações são transformadas de uma hora para outra sem desenvolvimento ou motivo aparente.

Ainda no ponto de atuação, em algumas partes parecem muito forçadas, parecendo até uma novela mexicana tradicional mesmo. Porém, elas vão melhorando ao decorrer da série.

Em geral, a série é bem boa, tem um gancho incrível para a segunda temporada e pode explorar novos desdobramentos do que aconteceu com os personagens depois do ataque do hacker.

Nota: 3,5/5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s