nova temporada de ‘fortnite’ está chegando

Por Henrique Moita

Heróis da Marvel e Galactus estão presentes na nova temporada de ‘Fortnite’. (Foto: reprodução)

Há algum tempo atrás, nós fizemos uma matéria sobre a parceria entre a Epic Games, mais especificamente do jogo e ‘Fortnite’, com grandes empresas da cultura pop, como Marvel e DC Comics. Isso porque, além de várias skins disponibilizadas as vezes na loja, também tínhamos, até então, duas que pertenciam ao Passe de Batalha do jogo, Deadpool e Aquaman.

Mas dessa vez a Epic resolveu inovar e escolheu a Marvel para, na atual temporada do jogo. Dessa vez, eles não colocaram uma ou outra skin no passe, mas sim, TODAS são da “raridade” da Marvel.

E não pense que a Epic simplesmente saiu jogando as skins assim, como uma mera publicidade, como muitos vem falando. Não. Eles incluíram os heróis na história do jogo.

Dessa vez, por conta dos eventos já ocorridos em temporadas anteriores, Galactus sentiu uma poderosa energia que emanava da ilha do Fortnite e resolve ir para o mundo do jogo, para consumir esse planeta, para que pudesse ter força suficiente para derrotar o Inverno Sombrio.

Para evitar isso, Thor, que havia se tornado arauto de Galactus, vem para a ilha para tentar derrotar seu mestre, antes que ele a destruísse. Para isso ele invoca, pela Bifrost, alguns heróis da Marvel para ajudá-lo. O problema é que a energia que atraiu Galactus, faz com que os heróis percam a memória ao chegar na ilha, fazendo com que eles não se conheçam e não saibam o porquê de estarem ali.

Mas quem são os heróis que Thor invoca pede ajuda? She-Hulk, Groot, Tempestade, Dr. Destino, Mística, Homem de Ferro e Wolverine, esse último sendo a skin extra, presente em todos os passes. Cada herói possui, no mínimo, dois estilos que podem ser desbloqueados.

Agora vamos falar um pouco mais sobre as principais diferenças presentes nessa temporada:

Para começar, os saqueadores (bots odiados por grande parte da comunidade) foram substituídos por alguns robôs do Tony Stark, que ao morrerem, dropam uma espécie de rifle “futurista” das Industrias Stark. Mas tem outra pequena particularidade neles: se, depois que você nocautear eles, mas não os matar, tem a chance de hackeá-los e fazer com que eles virem seus capangas. Te seguindo para onde você for e atirando em inimigos.

Skins de alguns heróis da Marvel estão disponíveis no jogo. (Foto: divulgação)

Como de costume, muitas foram para o chamado Cofre do jogo. Lá é onde a Epic deixa armas e itens de consumo armazenados, para que algum dia, retornem para o jogo. Do mesmo modo que algumas foram para lá, outras saíram, destaque para a Pump Shotgun, arma muito querida pela comunidade, que tinha ido para o cofre na última temporada.

Como sempre, também temos que ter algo relacionado aos personagens da temporada. Como dessa vez, eles são heróis, que tal ter seus poderes? Isso mesmo, você consegue pegar as habilidades de alguns, como mostrado no trailer de abertura da temporada. Até agora, os únicos encontrados foram os do Groot, do Surfista Prateado e do Dr. Destino, que se consegue ao matar o chefão na sua cidade.

Outra mudança, que sempre ocorre nas trocas de temporada, foram algumas mudanças no mapa do jogo. À primeira vista, temos apenas duas mudanças drásticas : o Parque Agradável foi dominado pelo Dr. Destino e recebeu um repaginada, com uma estátua dele no centro da cidade e a adição do seu castelo. Inclusive, Vicor Von Dom é como se fosse o único chefão presente.

Outro lugar no mapa que foi modificado, não era uma cidade, mas agora recebe o “nome de referência”, como “Cemitério das Sentinelas”, onde podemos encontrar diversas sentinelas destruídas pelo Wolverine.
O lobby também foi mudado, tanto o de fora, quanto dentro do jogo. Nele agora estamos em um dos porta aviões da SHIELD.

A Autoridade, presente no centro do mapa, também sofreu uma mudança no seu visual perdendo os muros que a rodeavam, fazendo com que fique mais fácil o seu acesso.

Por fim, algo MUITO diferente foi adicionado nessa temporada, a habilidade de você “possuir” todas as skins do jogo. Isso porque, com a adição da Mística, quando você matar um oponente, você vai poder se transformar nele. Isso não é muito bem visto por algumas pessoas, para o lado competitivo do jogo, pois muitos acabam se referindo aos seus oponentes pelo nome da skin que eles estão usando, se tiver alguém que fica mudando a toda hora, isso pode atrapalhar um pouco. Mas eu acho que isso entra mais como estratégia de jogo.

E o que podemos esperar para essa próxima temporada? Bom, como todo bom lançamento, já ocorreram diversos vazamentos de arquivos encontrados dentro do jogo, entre eles temos a confirmação de que teremos algo relacionado ao Homem-Aranha (ainda não se sabe se exclusivo para Playstation, por conta dos direitos de imagem do herói) e uma skin do Surfista Prateado, outro dos arautos de Galactus. Muito provavelmente, teremos de volta na loja as que já existem da Marvel, como o pacote da X-Force, com Dominó, Psylocke e Cable; e as da Viúva Negra e do Senhor das Estrelas, mas nada isso ainda não está 100% confirmado.

Além disso, uma dúvida me surgiu, ao realizar uma partida: existem diversas conquistas que podemos conseguir no jogo, em todas as temporadas, e uma delas é quando você mata algum oponente utilizando a picareta. Ao realizar essa conquista, a imagem que aparece no símbolo da conquista é o emblema do Quarteto Fantástico. Será que isso pode indicar que eles também estarão presentes no jogo?

A temporada atual do ‘Fortnite’ tem como data prevista para o seu término no dia 30 de novembro, sendo muito difícil, eu diria quase impossível, ter prorrogação ou adiamento por motivos contratuais com a Marvel. Será que teremos algum grande evento ao vivo dos heróis lutando contra Galactus?

Ao meu ver, essa temporada, principalmente por conta do tema, a Epic está focando em uma pegada mais “for fun”, para os jogadores se divertirem mais e tentar passar menos raiva nas partidas, principalmente por conta de itens que voltaram e pelo fato do uso dos poderes dos heróis. E isso é bom, porque o jogo, por mais que tenha o seu lado competitivo…é um jogo, é para a pessoa se divertir, seja sozinha ou com alguns amigos.

Essas foram as notícias e novidades referentes à nova temporada de ‘Fortnite’, fiquem ligados no site e nas redes sociais, caso tenhamos alguma grande novidade, estaremos postando nelas também.

E vocês, gostaram da nova temática? Acham que pode acontecer algo parecido com a DC também? Conte para a gente nos comentários o que vocês esperam desse jogo maravilhoso que a Epic Games nos disponibiliza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s