Loading TV anuncia apresentadores

Novo canal multiplataforma com foco em cultura pop, e-Sports e games terá Barbara Gutierrez,Chandy Teixeira, Claudio Prandone, Clayton Ferreira, Fabio Gomes, Fernanda Pineda, Jefferson Kayo, Mariana Ayrez, Takeshi Oyama e Thais Matsufugi como apresentadores

(Foto: divulgação)

Após anunciada como novo canal multiplataforma de entretenimento, a Loading chamou a atenção do público que sentia falta de um espaço dedicado a universos como cultura pop, séries, games, esports e animes. Agora, a startup confirmou os apresentadores e editores chefe dos três principais programas autorais: Multiverso (voltado para a cultura pop), Mais Geek (voltado para a cultura oriental) e MetaGaming (voltado para games e esports).

O Multiverso vai tratar dos grandes nomes da cultura pop ocidental, abordando temas e passando informações relevantes sobre heróis, quadrinhos, filmes, séries e desenhos bastante amados pelo público. Para apresentar esse quadro, o canal conta com Fernanda Pineda, apresentadora experiente na cobertura de cultura pop, com passagens por veículos como UOL e AdoroCinema, além de ter trabalhado em projetos especiais do FOX Channel; Fabio Gomes, ator, roteirista, jornalista e apresentador com passagens pelo Omelete e jornal Lance; e Mariana Ayrez, apresentadora com ampla experiência nas áreas de games com passagens pelo portal Baixaki Jogos (atualmente Voxel), canal oficial do Xbox e canal pessoal no YouTube. O editor-chefe do programa será o Claudio Prandoni, ex editor da Omelete, com passagem pela UOL e ESPN.

Para os que reconheceram o nome, Mais Geek é um canal no YouTube voltado para a cultura oriental. Agora, a Loading será a nova casa da produção, comandada pelo expert em cultura pop e oriental Takeshi Oyama, editor-chefe e apresentador. Ele se junta ao CXO Anderson Abraços, como mais um nome de grande relevância entre os fandoms e produtores de conteúdo dentro da programação da plataforma. Também está no time a apresentadora Thais Matsufugi, ex-apresentadora do Inside Xbox e Voxel, que conta com uma grande comunidade de fãs em seu canal próprio no YouTube. Eles vão comandar o programa ao lado dos atuais apresentadores, Clayton Ferreira e Jefferson Kayo.

Já o MetaGaming vai cobrir o outro grande pilar da Loading: games e esports. Nele, os fãs poderão acompanhar os ídolos e times de esports de perto, assistir a entrevistas, análises aprofundadas das partidas e jogadas da semana, etc. Para os criadores da plataforma, esse pilar é muito importante, pois são escassos os programas que abordam o tema com relevância e consistência. Outro ponto forte do programa são os apresentadores Barbara Gutierrez e Chandy Teixeira. Ambos especialistas em esports, Barbara chega do IGN/MGG, onde era editora chefe e Chandy apresentador/jornalista ex-Rede Globo. O editor chefe do programa é o Vicenzzo Vicchiatti, ex-manager de grandes equipes da modalidade no Brasil.

A Loading é uma startup criada pelo grupo de investimentos detentor da Kalunga e Spiral, liderado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia, e que adquiriu a estrutura e rede de transmissão da MTV Brasil, em 2014. O canal terá programação 24/7, com streaming nas plataformas digitais e transmissão na TV aberta e na TV a cabo, criando múltiplos pontos de contato com um público de alta demanda, que ainda não se vê representado atualmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s