THE BATTLE OF POLYTOPIA ENTRETÉM COM GRÁFICOS SIMPLES E GAMEPLAY RÁPIDO

Por Luigi Buratto

(foto: divulgação)

Se você já teve experiências com jogos de estratégia, como ‘Civilization’ e ‘Age of Empires’, então certamente estará acostumado com ‘The Battle of Polytopia’. Como o próprio nome sugere, o game é de estratégia em turnos, com gráficos “low poly” (técnica minimalista de modelagem de objetos que utiliza poucos polígonos), que dispõe de um mapa e várias tribos competindo entre si para conquistar todos os reinos.

(foto: divulgação)

No início game, você escolhe uma tribo e cada uma tem sua “habilidade”, que dá uma certa vantagem dependendo do seu estilo de jogo. Ao longo do jogo, você vai adquirindo recursos e comprando novas habilidades para dominar seus inimigos. Cada tribo também tem sua temática e região cultural. Temos referências aos Vikings, Romanos, Índios, Árabes e até os Incas. O jogo acaba de ganhar uma nova expansão, ‘Cymanti Tribe’, que é inspirada em plantas e insetos do mundo real. Os jogadores podem usar uma ampla variedade de criaturas, de enxames letais até esporos venenosos.

(foto: divulgação)

Existem vários modos de jogo offline e também um multiplayer, no qual você escolhe o tamanho do mapa ao determinar quantos inimigos quer enfrentar. Dá pra combater até 15 adversários simultaneamente.

(foto: divulgação|)

Com uma divertida trilha sonora em 8bits, mapas gerados automaticamente que tornam o jogo uma experiência única a cada partida. O jogo vem conquistando uma legião de fãs e já tem um bom número de downloads até o momento. Está disponível para PC, na loja da Steam, e na PlayStore e Apple Store.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s